Clínica ProPlastica

5 dicas de beleza para primavera

5 dicas de beleza para primavera

É possível ficar ainda mais bonita na estação das flores com algumas dicas de beleza para a primavera. Cuidar da pele e dos cabelos é uma prática constante, apenas com alguns cuidados especiais de acordo com cada estação do ano.

Com a chegada da primavera as temperaturas ainda não são muito quentes e nem muito fria. Mas, nós estamos mais propensos à exposição solar com mais freqüência. Portanto, os cuidados com a pele são essenciais.

Para que você fique com pele, cabelos e unhas bonitos e saudáveis nesta estação, não custa nada praticar alguns atos de precaução para ficar linda e maravilhosa na primavera.

Tratamentos na primavera

A primavera chegou e com ela vem às atividades ao ar livre, as festas e o sol. À medida que os ventos quentes da nova estação se aproximam trazendo vida nova ao nosso redor é também um excelente momento para cuidar do visual para o verão, que é a próxima estação.

Ao se olhar no espelho e ver que algo lhe incomoda, como por exemplo, “gordurinha” localizada, flacidez, seios pequenos ou muito grandes, entre outros, o ideal é marcar uma avaliação com seu médico cirurgião plástico.

Tratamentos que promovem a beleza como lipoaspiração, abdominoplastia, implante de silicone, mastopexia com o sem prótese, são tipos de cirurgias plásticas que podem ser realizadas em qualquer época do ano. Mas, é na primavera e no verão que o corpo fica mais exposto com roupas mais leves e curtas. E estes tratamentos podem ajudar você a se sentir mais à vontade para vestir um biquíni, por exemplo, no clube ou praia.

Hidratação

No inverno, a pele e cabelos costumam ficar mais ressecados e na primavera eles ainda estão. Por isso, é importante passar um hidratante corporal todos os dias até que sua pele fique lisinha e bem hidratada.

Os cabelos podem ser hidratados a cada 15 dias com o uso de máscaras. Abusar dos cremes com óleo antioxidantes somente fortalecem os cabelos e os preparam para enfrentar o sol forte durante os passeios na praia e clube.

Protetor solar

Nessa estação é importante redobrar os cuidados com a hidratação da pele para recuperar todos os danos causados no inverno. O primeiro cuidado é sempre manter a pele limpa. O ideal é fazer uma limpeza do rosto diariamente, utilizando um sabonete líquido adequado ao seu tipo de pele.

Na hora do banho, use água morna, evite esponjas e massageie a pele levemente. Após esse cuidado, é importante hidratar a pele. Deve ser aplicado um hidratante corporal de acordo com o seu tipo de pele.

Depois de deixar a pele hidratada, chegou o momento de usar o protetor solar. Embora na primavera o sol seja um pouco mais fraco o protetor solar não pode faltar. Aplique o produto na pele pela manhã e depois reaplique de três em três horas e de duas em duas horas caso você trabalhe ao ar livre ou transpire excessivamente.

Praticar exercícios físicos

A estação da primavera é um convite a praticar atividade física! As temperaturas mais elevadas e dias mais longos são grandes incentivos para quem quer começar a fazer exercícios físicos. Se matricular em uma academia ou realizar caminhadas ao ar livre irá fazer muito bem o seu corpo.

Vale ressaltar que, praticar exercícios físicos sem orientação profissional, pode trazer prejuízos à saúde ou mesmo não se reverter em resultados satisfatórios. Portanto, procure um médico para fazer uma avaliação.

Beber água

Todos nós sabemos que beber muita água é extremamente importante para a saúde. Isso porque, ao longo do dia, perdemos muito líquido no corpo, pela transpiração, suor, saliva, urina e fezes. As pessoas que praticam atividades físicas precisam ingerir mais líquidos, pois a chance de desidratação é ainda maior. Pessoas que ficam expostos a altas temperaturas, também devem se preocupar ainda mais com a hidratação.

A água é uma das principais fontes que hidratam e agem beneficamente por todo o corpo, além de promover o bem estar e saúde. Ela ajuda também, a regularizar praticamente todas as funções do organismo e atua diretamente em nossa pele, unhas, cabelos e outras partes do corpo. Os cuidados diários são fundamentais para evitar o envelhecimento precoce, porém se não for ingerida a quantidade mínima de água por dia fica mais difícil eliminar as toxinas.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 50932 / RQE: 36056