Clínica ProPlastica

6 tipos de cirurgia que você precisa conhecer

6 tipos de cirurgia que você precisa conhecer

Existem vários tipos de cirurgia Plástica que corrigem o aspecto físico da pessoa que se sente incomodada com alguma parte do seu corpo. O motivo pode ser estético ou reparador. Mas, isso não importa! O importante é a pessoa se sentir bem fisicamente ou psicologicamente.

Existem inúmeras pessoas constrangidas por toda vida devido alguma alteração estética, podendo esta ser de simples correção, ou seja, que não prendem o cabelo, não tiram a blusa, não vão a praia devido estes incômodos, e não procuram correção pelo fato de ter algum medo ou insegurança passada por algum familiar ou amigo, mas só a pessoa que se limita diariamente por qualquer um desses motivos é que sabe realmente a importância de uma correção.

Mas, quando a autoestima fala mais alta, o medo é superado pela vontade de se sentir bem. Atualmente, o paciente pode contar com técnicas de cirurgia modernas, avançadas e algumas até menos invasivas. Procurar um cirurgião plástico especializado e preparado, também faz toda a diferença.

Vamos falar neste texto de 6 tipos de cirurgia plástica que você precisa conhecer e seus benefícios.

Mamoplastia de aumento ou redutora

A mamoplastia de aumento é a cirurgia que utiliza do implante de próteses nos seios. A cirurgia é indicada para mulheres insatisfeitas com o tamanho ou formato das mamas, bem como para aquelas que realizaram a mastectomia (retirada da mama) total ou parcial.

A mamoplastia redutora tem como objetivo reduzir o tamanho das mamas. Ela é indicada para mulheres com seios volumosos que comprometem não apenas a estética, mas também a coluna, trazendo desconforto e dores.

 

Abdominoplastia

A cirurgia de abdominoplastia remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitas pessoas se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. Mas, às vezes, somente o exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcançar os objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normal podem desenvolver um abdômen frouxo e flácido.

Esta cirurgia é indicada para mulheres e homens insatisfeitos com a aparência da barriga, seja pelo motivo de perda de peso ou no caso das mulheres, devido a gestações.

Ninfoplastia

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina. Além disso, os pequenos lábios também têm a função de proteger a vagina. A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual. Quando indicado, a cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.

Mastopexia

A mastopexia é uma cirurgia que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios (ptose mamária), reposicionando a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição original, garantindo simetria.

A mastopexia está indicada para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, grande variação do peso ou amamentação.

A cirurgia pode ser realizada com implante de prótese mamária ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário.  Existem casos em que a mama está com espaços vazios, que precisam ser preenchidos pelo silicone para que seja devolvida a firmeza e a sustentação.

Blefaroplastia

Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Esta cirurgia é indicada para quem tem excesso ou flacidez de pele nas pálpebras, para quem tem bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.

 

 

Ginecomastia

Ginecomastia é o aumento benigno das mamas nos homens e existem duas causas para esse crescimento. O primeiro é o acúmulo de gordura nas mamas, consequência do ganho de peso, é também chamado de lipomastia ou pseudoginecomastia. O segundo é o aumento da glândula mamária, chamado de ginecomastia.

A cirurgia plástica é indicada para tratar a ginecomastia, quando o uso de medicamentos utilizado pelo paciente não causam o efeito esperado. No procedimento é feito um corte pequeno na parte inferior do mamilo, removendo por incisão a glândula mamária do homem. Geralmente, utiliza-se da lipoaspiração como procedimento coadjuvante ao tratamento.

Outras opções de cirurgia plástica

Apesar de ter citado no texto apenas 6 tipos de cirurgias plásticas, existem outras técnicas utilizadas que podem estar associada a sua necessidade e consequentemente ao seu bem estar físico e emocional. Conheça estas outras opções:

  • Braquioplastia: cirurgia para reparar flacidez no braço
  • Gluteoplastia: é uma cirurgia que permite corrigir assimetrias, aumentar o volume, melhorar a flacidez, a forma e a projeção dos glúteos.
  • Lipoaspiração: é uma cirurgia plástica indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o contorno do corpo.
  • Otoplastia: corrige as “orelhas de abano”.
  • Rinoplastia: promove a correção de imperfeições no nariz.
  • Implante capilar: a cirurgia de implante capilar pode melhorar a sua aparência e autoconfiança.

 

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 50932 / RQE: 36056