Clínica ProPlastica

Cirurgia íntima aumenta a autoestima das mulheres. Saiba por quê.

Cirurgia íntima aumenta a autoestima das mulheres. Saiba por quê.

A autoestima das mulheres pode ser afeta devido à insatisfação com a região íntima. Mas, felizmente existem vários procedimentos cirúrgicos que ajudam a corrigir as imperfeições na genitália feminina. Na maioria dos casos, as intervenções têm finalidade puramente estética e são buscadas por pessoas que querem se livrar de inseguranças sobre a aparência da região íntima e melhorar a qualidade da vida sexual.

Tipos mais comuns de cirurgia íntima

Hoje em dia as cirurgias íntimas estão se tornando mais comuns e mais conhecidas pelo público. Iremos citar abaixo alguns tipos de cirurgias mais procuradas pelas mulheres.

Ninfoplastia ou Labioplastia

A redução dos pequenos lábios da vagina, mais comumente chamada de ninfoplastia ou labioplastia, é uma das cirurgias íntimas mais procuradas pelas mulheres, segundo especialistas. Geralmente, elas procuram a cirurgia quando se incomodam pelo fato de os pequenos lábios se projetarem para fora dos grandes lábios. Esta cirurgia consiste em retirar esse excesso.

O principal objetivo da cirurgia é aumentar a autoestima da mulher que, por causa da insatisfação com a aparência da vagina, evita se trocar em vestiários coletivos, de usar roupas justas e fica constrangida durante as relações sexuais.

Este procedimento é considerado de pequeno porte, com anestesia local, na qual a paciente tem alta no mesmo dia e pode retornar ao trabalho dois dias depois. Exercícios físicos estão liberados depois de 30 dias e relações sexuais, depois de 45 dias.

Esta cirurgia apesar de simples pode trazer riscos importantes se feita por profissionais sem experiência. Se tirar demais os pequenos lábios, não tem como refazer. E ficará uma sequela para o resto da vida.

Redução dos grandes lábios

Existem também casos em que a mulher se incomoda com a aparência dos grandes lábios, quando considera que existe excesso de pele ou flacidez. Neste caso, o cirurgião pode fazer um enxerto usando gordura da própria paciente na região, o que faz com que a pele, antes flácida, se estique. Há também a possibilidade de retirar, por meio de cirurgia, o excesso de pele.

Redução do monte de vênus

O monte de vênus é localizado acima do púbis (região com pelos pubianos). Quem busca a operação reclama de ter muito volume no local, ficando em evidência ao usar calças mais justas ou biquínis. A diminuição dessa área pode ser feita com lipoaspiração. Existe também a vontade oposta, algumas mulheres querem aumentar o monte de vênus e injetam gordura no local.

 

Vaginoplastia

A vaginoplastia é um procedimento cirúrgico para reconstituição da anatomia vulvo-vaginal. Esta cirurgia visa ajudar mulheres que sofreram algum tipo de alteração vaginal, nomeadamente provocada por partos, obesidade, envelhecimento e etc. Essas alterações podem levar a prolapso de órgãos pela vagina ( bexiga, útero, reto) levando a incontinências urinárias, prisão de ventre, alterações de lubrificação, incomodo estético e alterações na vida sexual. Esse tratamento deve ser realizado em conjunto com o ginecologista.

Cuidados após a cirurgia íntima

Após fazer a cirurgia íntima é preciso ter alguns cuidados gerais, como por exemplo:

  • Não ter contato íntimo durante cerca de 30 a 45 dias;
  • Repouso relativo por cerca de 15 dias;
  • Realizar exercícios físicos após liberação do médico;
  • Fazer a higiene íntima normalmente com água morna e sabonete neutro;
  • Usar peça íntima de algodão e não usar roupas muito justas;
  • Não esfregar a região íntima.

Resgate da autoestima das mulheres

Muitas mulheres sofrem caladas por medo ou vergonha da sua região íntima, sendo que a solução para o seu bem-estar físico e emocional pode ser mais simples de resolver do que se imagina.

Com as opções de cirurgias apresentadas neste texto o resgate da autoestima das mulheres pode ser tornar uma realidade. No entanto, se você está convencida que há algo desproporcional com a sua genitália e isso te incomoda, vale marcar uma consulta com um especialista.

Após uma avaliação o cirurgião plástico poderá indicar o procedimento adequado para você com o objetivo de amenizar o desconforto e promover melhor qualidade de vida.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 50932 / RQE: 36056

×
Olá! Tudo bem?
Posso te ajudar?