Clínica ProPlastica

Flancos – Esse assunto te incomoda?

Flancos – Esse assunto te incomoda?

A gordura nos flancos é aquele pneuzinho que se forma na região lateral do abdômen. Essa é uma das áreas de maior depósito de gordura nas pessoas, principalmente nas mulheres e, mesmo com a prática de exercícios físicos e boa alimentação, é muito difícil de ser eliminada, por ser uma das partes do corpo mais difíceis de tornear.

A gordura nos flancos surge quando são ingeridas mais calorias que o necessário ou quando passamos longos períodos sem comer, fazendo com que o corpo armazene calorias para utilizar em um momento de necessidade.

Outros motivos de acúmulo de gordura nos flancos:

  • Tendência genética
  • Sedentarismo;
  • Consumo excessivo de carboidrato, açúcar;
  • Consumo calórico maior do que o gasto calórico;
  • Má qualidade da dieta;
  • Desequilíbrio metabólico (alterações hormonais, falha no sono, estresse);
  • Desequilíbrio da bioquímica do corpo (colesterol alterado, diabetes, ou glicose alta, triglicerídeos)

Dicas para gordura nos flancos

A natureza da mulher faz com que ela tenha mais tendência a concentrar gordura no quadril, no abdômen, nas coxas e também nos flancos, onde saem aquelas gordurinhas nas laterais da calça.

Alguns tratamentos prometem combater essa gordura localizada, mas é importante alertar que, para que eles tenham melhores resultados, a pessoa deve combinar também dieta saudável e exercícios físicos. Se a pessoa não tiver hábitos saudáveis após o tratamento, uma certa quantia de gordura pode acumular novamente na região.

 

Vamos conhecer algumas dicas que pode ajudar você a superar este incômodo.

Lipoaspiração

A Lipoaspiração, cirurgia muito comum no mundo da cirurgia plástica, ganha cada vez mais adeptos e seguidores. A Lipo hoje pode ser feita em diferentes partes do corpo, como por exemplo, abdômen, coxas, brancos, culote e flancos. A lipoaspiração nos flancos, por exemplo, deixa a silhueta mais bonita.

É um procedimento realizado na parte lateral da cintura, deixando o corpo ainda mais parecido com um violão, o que é sinônimo de beleza no mundo feminino. A cintura fica mais fina e o quadril conseqüentemente mais largo. É uma cirurgia que normalmente é associada a lipo de outras áreas e até lipoenxerto no bumbum e portanto é normalmente realizada com anestesia peridural mais sedação. Uma lipoaspiração nessa região pode ainda dar uma impressão maior do bumbum.

 

Dormir bem

Estudos comprovam que quem dorme pouco, menos de 5 horas por noite, ganha mais gordura abdominal do que aquelas que descansam entre 6 e sete horas diárias. Portanto, dormir bem é essencial para uma vida saudável e menos acumulo de gordura nos flancos.

Alimentação adequada

Alimentar-se adequadamente, apenas  quando se tem fome, apenas até a saciedade. Comer comida de verdade, de preferência orgânica.

Evitar alimentos industrializados é fundamental, pois eles são ricos em gordura vegetal, açúcares, adoçantes e aditivos químicos, como conservantes e corantes, que são toxinas ambientais e podem desregular o metabolismo.

Não ingerir refrigerantes e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são outra prática importante. Consuma bastante fibra, pois elas reduzem a absorção de glicose, como por exemplo, aveia, chia, amaranto, quinoa, linhaça e vegetais variados.

Exercícios físicos

Para quem deseja acelerar o processo de déficit calórico, incluir atividades físicas na programação do dia a dia é capaz de ajudar. Há diversas opções, como caminhada, corrida, natação, dança ou qualquer outro exercício cardiovascular. Dê atenção também a exercícios de resistência, já que eles podem construir massa muscular magra e aumentar a taxa metabólica.

Antes de começar os exercícios físicos é muito importante fazer uma avaliação médica. Somente após este processo será possível saber se você está apto para esta prática.

Como prevenir gordura nos flancos

Mantenha uma alimentação rica e balanceada. Coma apenas com fome e só até à saciedade.Lembre-se de ingerir frutas (da estação e orgânicas), verduras e legumes, além . Evite consumo  de industrializafos e bebidas alcoólicas ou refrigerantes. Evite o consumo exagerado de açúcar e lembre-se de beber bastante água.

Além disso, pratique exercícios regularmente. Troque o elevador pelas escadas, substitua o carro pela bicicleta e por que não optar pelo ponto de ônibus um pouco mais distante do que está habituada a pegar? Se não se sente à vontade em academias opte por caminhar ao ar livre.

 

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dr. Alexandre Marcondes
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 11209 / RQE: 8680