Clínica ProPlastica

4 hábitos que deixam os seios flácidos e caídos

4 hábitos que deixam os seios flácidos e caídos

Ter o corpo em forma, com tudo bem definido e bonito, é o sonho de toda e qualquer mulher, mas alguns hábitos comuns do dia a dia podem ajudar a deixar os seios flácidos e caídos. Para evitar esse tipo de situação, ruim para a autoestima feminina, é preciso tomar cuidado com esses hábitos e mudar sua forma de viver o mundo. Quanto mais atenção você tiver ao seu corpo, melhor tratado ele vai ser. Com isso, os seios vão continuar lindos, firmes e fortes como devem estar. Confira abaixo quatro hábitos bem comuns, do dia a dia, que deixam os seios flácidos e caídos.

 

1. Fumar é um grave problema

Além dos tradicionais problemas de saúde que o cigarro causa, e você com certeza já sabe, fumar também pode ajudar os seus seios a ficarem mais flácidos e caídos. Ele decompõe algumas fibras importantes da pele que mantém os seios firmes. Isso faz com que as mamas percam a sua elasticidade e comecem a cair. Outro detalhe importante é que o cigarro também tira o oxigênio presente na pele de todo o corpo humano, incluindo os seios. E isso também é um motivo para que eles fiquem flácidos.

 

2. Não hidratar deixa os seios flácidos e caídos

Não é apenas o hábito errado de fumar que causa algum prejuízo para a firmeza dos seus seios. Para quem não bebe muita água durante o dia, esse problema também ocorre. A hidratação é responsável pela saúde de todo o seu corpo. Não é por menos que o organismo humano é composto por 70% de água. Quando você não se hidrata corretamente, as células de todo o corpo vão sentir isso. E com os seios não é diferente.

Sem a hidratação necessária por dia, eles vão começar a cair e ficar flácidos. Além de tomar bastante água, uma dica é você passar hidratante na região das mamas para melhorar a absorção delas e evitar que o problema ocorra.

 

3. Vida sedentária não é bom para nada

O sedentarismo é uma realidade de boa parte das pessoas que vivem no Brasil e no mundo. Tanto que a população está se tornando cada vez mais obesa com o passar do tempo. A vida cotidiana é realmente corrida. Trânsito, trabalho, filhos, família. Mas tirar um tempo para si é essencial. Você precisa praticar alguma atividade física ou esporte. Até mesmo se quiser manter os seios firmes e bonitos.

Quando a musculatura que envolve a mama não é trabalhada, cair é apenas uma consequência natural. Os seios perdem não só a elasticidade, como também a firmeza. Ainda mais com o passar dos anos. A dica é praticar exercícios físicos de maneira saudável. Assim você vai evitar o efeito natural do envelhecimento e deixar os seus seios firmes por mais tempo.

 

4. O efeito sanfona é um dos principais inimigos dos seios firmes

As mudanças bruscas de peso a todo momento é uma questão que interfere diretamente na firmeza e elasticidade dos seios. E isso ocorre pela explicação mais simples possível. Ao perder e ganhar peso de tempos em tempos, o seus seios vão ficar flácidos como todas as outras partes do seu corpo. E como ocorre com essas outras partes do corpo, o efeito sanfona também causa estrias pela quebra de colágeno e elastina na pele. Ou seja, além de um seio flácido e caído, você vai ter marcas de estrias nele.

Com esse hábitos errados, os seus seios flácidos e caídos vão passar a ser uma realidade. Depois disso, somente procedimentos como a mamoplastia serão capazes de solucionar esse problema.

 

Se ainda restou alguma dúvida sobre hábitos que deixam os seios flácidos e caídos, entre em contato conosco.

Vamos te responder o mais rápido possível.

 

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlástica
CRM: 50932 / RQE: 36056