Clínica ProPlastica

Mastopexia com prótese de silicone

Mastopexia com prótese de silicone

Os seios é uma parte do corpo da mulher que expressa toda feminilidade, sensualidade, poder e autoestima. Seus diferentes tamanhos e formas fazem parte da personalidade de cada mulher e é por isso que há grande preocupação em mantê-los firmes, simétricos e com aparência saudável. Com o passar do tempo devido à genética, amamentação, ganho e perda de peso excessivo, as mamas sofrem algumas alterações que podem se tornar incômodas. Mas, ainda bem que, você pode contar com algumas técnicas da cirurgia plástica para corrigir e amenizar alguns probleminhas estéticos. A mastopexia com prótese de silicone é um exemplo de cirurgia que pode devolver à mulher a beleza das mamas que foi perdida por alguns dos motivos citados acima. Sim! É possível ter seios firmes e com aparência jovial novamente através da mastopexia com prótese de silicone.

 

Causas da flacidez das mamas

Antes de procurar uma cirurgia plástica, consideramos importante que você entenda um pouco sobre as alterações do corpo com o passar do anos, e em especial sobre as mamas, que é o nosso foco neste artigo.

Não adianta fugir, pois toda mulher irá sofrer com alterações nos seios com o passar do tempo. O fator genético é o que mais pesa na sustentação das mamas. Com a idade mais avançada, irá acontecer a flacidez de todos os tecidos do corpo e inclusive das mamas, mas há mulheres idosas que podem ter mamas ainda muito firmes e bem posicionadas, por causa da sua genética.

Além da hereditariedade, há uma série de hábitos que podem acelerar ou retardar o caimento natural, que vão desde fumar, variar o peso e até tomar sol.

Outra questão é que, as mamas aumentam durante a gestação e a amamentação, o que faz a pele esticar ainda mais. À medida que as mamas diminuem de tamanho após a gravidez, a pele que estava esticada agora estará flácida.

Portanto, são várias as causas da flacidez das mamas, que fazem com que elas caiam e em alguns casos que fiquem inclinadas para baixo.

 

Mastopexia corrige mamas caídas

A mastopexia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios, reposicionando a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas até sua posição original.

A cirurgia pode ser realizada com prótese de silicone ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário. Existem casos em que a mama está com espaços vazios, que precisam ser preenchidos pelo silicone para que seja devolvida a firmeza e a sustentação. O que causa este problema é que, com a idade o tecido mamário vai sendo substituído por gordura que é um tecido mais amolecido, ou seja, vai perdendo firmeza

Nos casos em que não é necessário o uso de próteses de silicone, é feita a retirada do excesso de pele e o reposicionamento do tecido mamário para dar um novo contorno à mama. A aréola dos seios também é reposicionada neste processo. Em alguns casos, o cirurgião também retira gorduras e glândulas a fim de dar aos seios um bom formato.

 

Como é feita a mastopexia com prótese de silicone

Dependendo do volume final desejado, muitas pacientes preferem o uso de implantes de silicone no procedimento da mastopexia, pois estes têm consistência firme e mantém o formato da mama por muito mais tempo do que realizando a cirurgia sem prótese.

Quando é avaliada a necessidade de prótese de silicone na mastopexia, utiliza-se da técnica para o preenchimento (espaço vazio) e elevação das mamas. Veja de forma simples e objetiva os principais passos do procedimento:

  • De acordo com análise prévia do cirurgião plástico é feita a incisão, que pode ter como resultado cicatrizes variada, como por exemplo, uma cicatriz ao redor da aréola, ou uma cicatriz em “T” invertido;
  • Retirada do excesso pele e às vezes de tecido mamário para uma melhor sinterização;
  • Reposicionamento da aréola e mamilos para o centro da mama;
  • Volumização das mamas com a colocação da prótese.

 

Recuperação após cirurgia

O médico irá indicar para você os cuidados necessários para uma boa recuperação. Mas, trouxemos aqui algumas orientações importantes para você realizar após sua cirurgia e ter sucesso no resultado.

  • Manter a limpeza correta na área operada;
  • O primeiro retorno com o médico é feito em um ou no máximo 3 dias para avaliar a evolução da cirurgia e dar orientações;
  • Manter os braços baixos com os cotovelos sempre juntos ao tórax por quatro semanas;
  • Não levantar, forçar, apoiar ou deitar sobre o local da cirurgia por geralmente um mês e usar o sutiã cirúrgico;
  • Evitar dirigir por no mínimo 15 dias;
  • Não fazer exercícios ou atividades físicas que demandem da região operada por pelo menos um mês e evitar o sol por por 6 meses (ele pode manchar a sua cicatriz);
  • As refeições devem ser leves, de fácil digestão, além do consumir muito líquido.

 

Benefícios da mastopexia com prótese de silicone

Destacamos para você os principais benefícios da realização da mastopexia com prótese de silicone:

  • Melhora da autoestima: após ficar com seios mais firmes e volumosos, a mulher recupera sua autoconfiança e passa a se sentir mais bonita diante das pessoas ao seu redor. Mediante mais satisfação com o próprio corpo, você consegue realizar melhor as suas atividades diárias;
  • Aspecto natural: através de um bom trabalho feito por um médico cirurgião especializado, é possível ter mamas tão naturais que ninguém saberá que você tem prótese.
  • Correção das imperfeições: Com o passar dos anos, é normal as mulheres ficarem com os seios mais flácidos e caídos. A mastopexia e/ou a colocação de prótese mamaria permitem corrigir ou pelo menos reduzir essas imperfeições do tempo, melhorando assim o aspecto geral das suas mamas.

 

Escreva-me através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dr. Alexandre Marcondes
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 11209 / RQE: 8680