Clínica ProPlastica

O melhor tratamento para o Bigode Chinês

O melhor tratamento para o Bigode Chinês

O bigode chinês é o sulco que começa na asa do nariz e termina no canto da boca, é cientificamente nomeado de sulco nasogeniano e nasojugal. Os motivos para o aparecimento do bigode chinês, além da genética e o tempo, são o fumo, excesso de sol, perda de peso e muita expressão facial ao se comunicar, má alimentação e até a poluição. Esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

As queixas em consultório começam entre pacientes jovens, a partir dos 30 anos. Como este é um assunto que incomoda muitas mulheres e homens, a notícia boa é que existem vários tratamentos para amenizar o bigode chinês.

O tratamento indicado irá variar de acordo com cada caso e dependerá da idade do paciente, do objetivo, das alterações no rosto do indivíduo e da preparação e experiência do cirurgião plástico.

Anatomia facial

É importante você saber que, a face é composta por camadas de pele, músculo e gordura. Com o tempo, a idade e fatores ambientais, como por exemplo, danos provocados pelo sol entre outros fatores, fazem com que a rede de sustentação da pele, constituída por colágeno e elastina, na derme, se rompa. Semelhantes a um elástico que foi esticado, os tecidos do rosto enfraquecem, perdendo a elasticidade e a capacidade de se manterem firmes e vigorosos. Em consequência, a pele perde sua estrutura e elasticidade e se torna frouxa.

Além disso, os músculos faciais enfraquecem e se distendem, e os depósitos de gordura, que normalmente dão à face um aspecto arredondado e suave, descem e diminuem, criando áreas fundas. Essas mudanças, juntas, criam rugas profundas, papadas e flacidez da pele na parte baixa do rosto. Em consequência, linhas e rugas na região da sobrancelha se tornam mais aparentes.

Lifting facial

O envelhecimento da face se dá principalmente pelo deslizamento da  gordura devido à flacidez dos tecidos. No caso o lifting facial ou ritidoplastia, pode ser realizado no terço superior que trata a testa e as sobrancelhas, no terço médio da face para elevar e reposicionar o tecido e a musculatura na região das maçãs do rosto e no terço inferior para tratar região mandibular e  pescoço.

O lifting facial é indicado para pacientes com envelhecimento facial ou flacidez excessiva no rosto. Pessoas com sulcos profundos, flacidez, vincos nasogenianos (bigode chinês), rugas, excesso de flacidez de pele, perda de tônus muscular na face inferior com ausência do contorno da região mandibular são as mais indicadas.

 

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dr. Alexandre Marcondes
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 11209 / RQE: 8680