Clínica ProPlastica

O preço da cirurgia plástica

O preço da cirurgia plástica

O desejo de ter um corpo esteticamente mais bonito leva muitas pessoas a consultórios e clínicas de cirurgia plástica. Mas, qual é o preço da cirurgia plástica? Esta é uma pergunta muito comum aos interessados em realizar algum procedimento cirúrgico como abdominoplastia, mastopexia, rinoplastia, implante de prótese de silicone, entre outras técnicas de cirurgia plástica.

Mas, é importante saber que além do preço da cirurgia (planejamento financeiro), deve-se levar em consideração a expertise do cirurgião plástico e as condições que a clínica oferece ao paciente. Portanto, os custos que envolvem um tipo de cirurgia requerem uma análise de várias questões.

Selecionamos neste artigo alguns pontos importantes para que você tenha a certeza e a segurança da escolha correta.

Custo X Benefícios

Você já ouviu a expressão “o barato que pode ficar caro”? Isso pode acontecer com qualquer pessoa e em qualquer situação, e na área de cirurgia plástica não é diferente. Portanto, ao procurar por um médico cirurgião plástico, é importante se certificar se ele é conceituado e tem a experiência e especialização para atender a sua demanda com sucesso.

A indicação de ex-pacientes é um ponto importante a considerar, pois ninguém irá indicar ou falar bem de uma pessoa que oferece um serviço ruim. A alta procura por um determinado cirurgião, também é um feedback sobre seu serviço e atendimento.  Além de, checar se o profissional é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e se ele atua em uma instalação credenciada e preparada para garantir a segurança do paciente.

As instalações da clínica é outro ponto a considerar. Desde a entrada da recepção é possível avaliar as condições de higiene, equipamentos, segurança e equipe da apoio. Geralmente, as cirurgias plásticas não são procedimentos de urgência, portanto tenha calma e avalie tudo com cuidado.

Outros fatores que interferem no preço

Custo de hospital: Geralmente, a maioria das cirurgias plásticas de maior porte é realizada em hospital e aumenta a segurança do paciente. Portanto, o valor do hospital terá influencia direta no preço final da cirurgia. O ideal é que você converse com o médico cirurgião sobre qual o hospital mais indicado e mais seguro para fazer a cirurgia.

Para definir o preço, geralmente os hospitais levam em consideração o tempo que irá durar a cirurgia, tempo na sala de recuperação e quantidade de dias de internação, além do uso de medicamentos.

Qualidade da equipe e materiais utilizados: A segurança do paciente, o bem estar e manter a saúde em primeiro lugar são pontos inquestionáveis. Portanto, uma equipe preparada com um bom cirurgião plástico, cirurgião assistente, instrumentadora e materiais de qualidade na realização da cirurgia, fazem toda a diferença e garante ao paciente mais tranquilidade e segurança.

Complexidade da técnica cirúrgica: Pode haver diferentes técnicas de cirurgia de acordo com cada caso. Portanto, dependendo da expectativa e alterações anatômicas a ser realizada e conseqüente a complexidade da cirurgia, pode proporcionar diferença no preço do procedimento.

Por exemplo, para alguns pacientes a mastopexia sem prótese oferece bons resultados, para outras, o resultado será melhor com a técnica da mastopexia com prótese. Ambos procedimentos tem valor financeiro diferente. Sendo assim, é importante considerar a avaliação médica.

Planejamento de gastos extras

Além dos custos com o cirurgião plástico, anestesista e internação, é importante planejar outros custos como, por exemplo:

  • Uso da malha cirúrgica;
  • Uso de meias de compressa;
  • Sessões de drenagem;
  • Locomoção (no dia da cirurgia e nos retornos pós-operatórios);
  • No caso de filhos pequenos, pode ser necessária a ajuda de uma babá;
  • Possíveis intercorrências (embora raras, podem ocorrer e precisar de mais medicamentos).

É possível parcelar o valor da cirurgia?

A procura pela cirurgia plástica vem crescendo cada vez mais. Mas, o sonho e o desejo de muitas pessoas em realizar um procedimento para melhor o corpo, pode esbarrar na questão financeira. Antes a cirurgia plástica era privilégio de poucos. Mas, atualmente este cenário mudou. Geralmente, algumas clínicas oferecem a oportunidade de parcelar a cirurgia para facilitar o acesso ao procedimento desejado.

Na ProPlastica você pode contar com uma equipe qualificada, atendimento diferenciado, segurança, qualidade e preço justo.

Agende uma consulta conosco e conheça mais sobre os procedimentos oferecidos em nossa clínica.

 

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dr. Alexandre Marcondes
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 11209 / RQE: 8680