Clínica ProPlastica

Plástica no verão

Plástica no verão

O verão é a estação do ano que sucede a primavera e é caracterizada por muito sol, temperaturas elevadas, além de ser uma época de aproveitar as férias, curtir uma piscina, praias e cachoeiras. Os trajes de roupas que as pessoas usam no verão são mais leves, confortáveis e deixa o corpo mais à mostra. E agora vem a preocupação com algumas gordurinhas a mais no corpo e o desejo de fazer uma cirurgia plástica aumenta nesta estação.

Mas, há uma dúvida que transpassa a cabeça de muita gente interessada em cirurgia plástica. E a pergunta é: o verão que é a estação mais quente do ano favorece a realização de algum procedimento cirúrgico?

Ao longo desse artigo iremos citar algumas vantagens e dicas da cirurgia plástica no verão e você irá refletir sobre elas.

Aproveite as férias para uma melhor recuperação

Quando pensamos em fazer uma cirurgia plástica, é importante levar em consideração o tempo do pós-operatório, afinal, será necessário afastar-se por um período do trabalho de acordo com a recomendação médica. A ansiedade em retornar logo para o trabalho pode fazer com que os cuidados de esforço e repouso exigidos pelo médico não sejam feitos corretamente, prejudicando o paciente.

Portanto, uma das principais vantagens em realizar uma cirurgia plástica no verão é a tranquilidade durante o pós-operatório, principalmente para aqueles que não possuem férias no meio do ano.

Realizar uma cirurgia plástica durante as suas férias de verão é ideal para você relaxar, sem se preocupar com a volta rápida ao trabalho, por isso, aproveite para realizar este seu sonho agora!

Disponibilidade da agenda médica

Geralmente, no verão a agenda dos médicos costuma ser mais dedicada a cirurgias e, portanto  bem cheia em dezembro e janeiro. Você pode ter mais opções de datas, desde que escolha com antecedência mínima de um a dois mês o melhor dia de acordo sua disponibilidade.

Mas, é importante não deixar para última hora. Pois, você pode se decepcionar ao não encontrar a data que tanto desejou. Não deixe que o seu sonho em fazer uma cirurgia plástica seja adiado pela falta de planejamento.

Temperaturas altas não é um empecilho

Algumas pessoas costumam evitar o verão para fazer uma cirurgia plástica por conta do calor, afinal alguns procedimentos exigem o uso de cinta elástica ou meia elástica 3/4  ou 7/8 durante o processo de recuperação da cirurgia.

Mas, o calor pode ser suportado mediante um ambiente fresco e arejado. Além de ser possível contar com a ajuda de ventiladores ou ar condicionado. Neste caso, não é preciso adiar a data da sua cirurgia por conta do calor.

Cirurgias plásticas mais procuradas no verão

Uma das alternativas encontradas por quem quer ficar de bem com o espelho melhorando o contorno corporal é a cirurgia plástica. Os procedimentos cirúrgicos citados abaixo são alguns exemplos de procedimentos mais procurados no verão. Veja uma breve descrição de cada um deles:

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma técnica para remover depósitos de gordura de áreas específicas do corpo, como por exemplo, abdômen, rosto, pescoço ou glúteos. Essa cirurgia não é recomendada para perder peso e sim, retirar gorduras localizadas que o paciente não consegue eliminar com exercícios físicos e dieta.

Mamoplastia de aumento

A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. É uma cirurgia estética, mas de suma importância para a recuperação da autoestima, além de beneficiar mulheres que tenham sofrido uma remoção da mama devido a doenças como o câncer ou mutilação por causa de acidentes.

Redução da mama

A mamoplastia de redução da mama é exatamente o contrário da mamoplastia de aumento, pois o objetivo é reduzir o volume dos seios. Geralmente, é indicada e requisitada por mulheres com seios muito grandes que sofrem por questões estéticas ou até mesmo com dores na coluna devido ao tamanho e peso acima das características anatômicas.

Mastopexia

Esta cirurgia corrige e reposiciona a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas e desfazendo o efeito do caimento natural. Este procedimento pode ser feito com prótese ou não.

Abdominoplastia

A abdominoplastia retira a gordura localizada e o excesso de pele do abdômen. Com este procedimento é possível remover também as estrias da região. Esta é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres que passaram por várias gestações ou tiveram perda substancial de peso.

Otoplastia

A otoplastia é capaz de corrigir o afastamento das orelhas em relação ao crânio (orelhas de abano). Este procedimento melhora a forma e posição, proporcionando ao paciente um bem-estar e resgate da autoestima.

Plástica no verão

Os cuidados após uma cirurgia plástica será igual independente da estação do ano. Portanto, o mais importante é seguir as orientações do seu cirurgião plástico para que a sua recuperação e retomada às suas atividades rotineiras acontecem da melhor forma e com todo sucesso.

Antes de realizar qualquer procedimento estético, procure uma clínica e um profissional de confiança. Isso fará toda a diferença no seu tratamento. Pois, a confiança e seriedade no trabalho do cirurgião são fatores primordiais para sua segurança.

 

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 50932 / RQE: 36056