Clínica ProPlastica

3 dicas para otimizar seus resultados da cirurgia plástica

3 dicas para otimizar seus resultados da cirurgia plástica

A cirurgia plástica é o sonho e desejo de muitos pacientes. No geral, através dela é possível melhorar a aparência do corpo e resgatar a autoestima, à medida que os resultados da cirurgia plástica vão aparecendo.

Sobretudo, é de extrema relevância realizar os procedimentos cirúrgicos com profissionais capacitados e preparados para atender os pacientes da melhor forma. Portanto, a escolha de um cirurgião qualificado é um primeiro passo na segurança de que a cirurgia pode satisfazer as suas expectativas.

Comumente, os procedimentos de cirurgia plástica possuem altas taxas de satisfação e a maioria dos pacientes permanece entusiasmados com seus resultados por muitos anos após a cirurgia. No entanto, é importante entender que os resultados exigem manutenção e que nada pode interromper completamente os efeitos do envelhecimento, dos hábitos de vida e da genética.

Mas, a boa notícia é que existem algumas dicas que você pode realizar para manter o sucesso da sua cirurgia plástica no decorrer dos anos.

Seguem algumas sugestões para aumentar a longevidade dos seus resultados.

1 – Cuidados antes e depois para preservar os resultados da cirurgia plástica

Esse passo é fundamental, pois realizar uma cirurgia plástica não é brincadeira e requer cuidados especiais antes e depois do procedimento.

Contudo, se pensarmos na etapa pré-cirurgia, já teremos atividades como ir ao consultório algumas vezes conversar com o médico e alinhar as expectativas da cirurgia, fazer exames em laboratórios e verificar detalhes da marcação do procedimento.

Já na etapa pós-operatória, é importante repousar nos primeiros dias e provavelmente será preciso a ajuda de alguém para as ações básicas, como preparar as refeições e tomar banho. Assim, note que é essencial planejar bastante para dar conta do recado e ter o tempo e suporte necessário para passar dessas etapas com sucesso.

Além disso, o paciente precisa seguir todas as recomendações do cirurgião plástico.

2 – Dieta equilibrada e exercícios físicos

No geral, os procedimentos de contorno corporal transformam suas curvas e proporcionam um visual mais agradável e equilibrado. Embora haja uma expectativa que o resultado final seja duradouro, o visual obtido após o seu procedimento só pode ser mantido se você permanecer com um peso adequado.

Por exemplo, procedimentos de remoção de gordura, como a lipoaspiração, lhe livrarão permanentemente de células de gordura nas regiões operadas, mas se você aumentar de peso, consequentemente ganhará gordura principalmente nas regiões não operadas à medida que as células de gordura restantes se expandem. Contudo, é ainda mais importante manter o peso se você for realizar um procedimento nas mamas (como a mamoplastia redutora, por exemplo). Sendo assim, o objetivo é evitar esticar a pele das mamas novamente e anular as melhorias que você trabalhou duro para conseguir.

Portanto, a melhor maneira de manter os resultados do contorno corporal é realizando atividade física regularmente e se adequar a uma dieta saudável. A boa notícia é que ter esse bom hábito lhe ajudará a se sentir melhorar, além de ajudá-lo a manter a forma física e equilíbrio emocional.

3 – Alinhe as expectativas com seu médico

Esta dica não poderia faltar! Pois, alinhar as expectativas antes de se submeter ao procedimento é uma forma de entender os resultados reais da cirurgia plástica. Contudo, uma conversa esclarecedora com o cirurgião plástico irá estabelecer um vínculo de confiança entre paciente e médico, visando uma melhor compreensão sobre todas as fases do procedimento, incluindo preparação, recuperação, riscos e resultados.

Assim, ambos ficam satisfeitos e evitam possíveis decepções com o resultado.

Embora, o paciente fique muito focado nos resultados da cirurgia plástica, é sempre importante mencionar que, todas as etapas que envolvem um procedimento cirúrgico têm sua importância. Portanto, nenhuma delas deve ser banalizada e sim, encarada com seriedade e responsabilidade pelos dois lados (cirurgião plástico e paciente).

Sendo assim, pesquise, pense se realmente você quer se submeter ao procedimento por satisfação própria, e não para agradar os outros. A sua saúde e bem-estar físico e emocional valem muito.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?
Powered by