fbpx

Hospital ProPlastica

4 cirurgias mais procuradas no inverno

4 cirurgias mais procuradas no inverno

Conheça as cirurgias plásticas mais procuradas no inverno e saiba como esse período do ano pode te ajudar

Existem diversas cirurgias mais procuradas no inverno. Isso porque esse período oferece diversas vantagens, sendo as duas principais: tornar o processo de recuperação mais tranquilo e possibilitar estar preparada para o verão.

Apesar de existirem muitas cirurgias mais procuradas no inverno, 4 delas são as principais e saber mais sobre cada uma é um diferencial para entender as vantagens de realizá-las nesse período do ano.

Confira a seguir mais informações sobre isso!

Quais as vantagens de realizar as 4 cirurgias mais procuradas no inverno?

Em relação às duas vantagens citadas para as cirurgias mais procuradas no inverno, o processo de recuperação é o primeiro ponto a ser abordado. Entre as questões que amenizam o pós-operatório no inverno, algumas são:

1. Menor exposição do corpo

Em temperaturas mais baixas é comum que as pessoas se agasalhem melhor. Dessa forma, o corpo fica menos exposto à radiação solar. 

Isso é positivo em cirurgias que possuem a cicatriz aparente, uma vez que a exposição ao sol pode prejudicar o processo de cicatrização.

A intensidade solar também é menor neste período, de maneira que, ainda que expostas, as áreas não sofrem tanto com a radiação.

Por fim, outra vantagem relacionada à menor exposição do corpo neste período é que alguns acessórios, como meias compressivas e cintas, podem constranger quem está no período pós-operatório. Assim, como o corpo fica mais coberto, há menor exposição desses itens.

2. Uso de cintas é facilitado 

As cintas para algumas das cirurgias mais procuradas no inverno, como a abdominoplastia, pode ser um incômodo muito grande no calor, para algumas pessoas.

Isso porque, a cinta do pós-operatório é, inicialmente, muito grossa, o que colabora para a retenção de calor. No verão, essa questão pode ser desconfortável, de maneira que em épocas mais frias do ano o uso é facilitado. 

3. Recuperação até o verão

Como citado, essa é a segunda vantagem de realizar uma das cirurgias mais procuradas no inverno

Como o processo de recuperação varia entre os procedimentos, o inverno é um bom momento para realizá-los, pois possibilita muitos meses de recuperação até o verão. 

Além disso, os resultados das intervenções cirúrgicas estéticas tendem a demorar algum tempo até estarem 100% visíveis e cicatrizadas. 

Como diversos procedimentos têm objetivo melhorar a confiança ao expor o corpo e no verão essa questão pode ser inevitável, o inverno é o melhor período do ano para realizar uma cirurgia. 

Quais são as 4 cirurgias mais procuradas no inverno?

  1. Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas no inverno. Ela consiste na remoção de gorduras localizadas e pode ser feita em qualquer gênero. 

A lipo ainda pode ser feita em diversas regiões do corpo, como abdômen, costas, glúteos e coxas.

No abdômen existem ainda diferentes técnicas para oferecer resultados variados, sendo as mais conhecidas a lipoaspiração tradicional, a lipo led e a lipo HD.

  1. Abdominoplastia

A abdominoplastia consiste em um procedimento que visa remover o excesso de pele e gordura da região abdominal. 

Muitas pessoas que passam por perda de peso ou alterações no formato abdominal, como gestações consecutivas, podem enfrentar dificuldades para alcançar um abdômen mais plano e sem flacidez.

A abdominoplastia é uma das cirurgias mais procuradas no inverno e que pode auxiliar nessa questão. 

Por ter um tempo de recuperação longo, principalmente no que diz respeito à exposição da cicatriz ao mar e ao sol, o ideal é que ela seja feita ainda no inverno, a fim de não comprometer as férias de verão.

  1. Mamoplastia 

A mamoplastia de aumento é uma das mais procuradas em qualquer época do ano. Além de aumentar o volume dos seios, ela pode ainda ser associada à mastopexia, que visa corrigir a flacidez dessa região.

Esse é um procedimento que colabora para o aumento da autoestima e que é indicado para diversas situações. Como nos outros casos, realizada no inverno há menor exposição solar.

  1. Rinoplastia

Por se tratar de uma área muito exposta, sendo a cirurgia plástica do nariz, a rinoplastia também é uma das cirurgias mais procuradas no inverno

De modo geral, essa é uma intervenção que busca melhorar a forma e a proporção do nariz, tornando-o mais simétrico e adequado ao formato de cada rosto.

Além dessa questão de harmonização do rosto, esse procedimento também é feito para correção do desvio de septo nasal.

Como escolher um bom cirurgião?

Independente do procedimento ou da época do ano, é essencial procurar um bom profissional. Agendar uma consulta e entender qual melhor intervenção cirúrgica para você pode proporcionar resultados mais adequados.

Por isso, se você busca por uma das cirurgias mais procuradas no inverno entre em contato com o Hospital Proplástica e agende sua consulta.

Author Info

Redatora

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?