fbpx

Hospital ProPlastica

5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

Conheça as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e entenda para que serve cada uma delas

Existem diversas cirurgias realizadas no Brasil, sendo que 5 delas são as mais comuns. 

Muitas delas são mundialmente procuradas. Entretanto, o fato delas serem as mais comuns no país, indica uma demanda comum entre as brasileiras, provavelmente relacionada ao biotipo corporal e às questões culturais.

Com a retomada da realização de procedimentos cirúrgicos eletivos, a demanda está cada vez maior. Conhecer um pouco mais sobre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil é essencial para saber se elas de fato irão atender as demandas de quem as procura.

1. Mamoplastia

A mamoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e uma das mais conhecidas. Entretanto, um dos equívocos comuns relacionados a esse procedimento é associar a mamoplastia apenas ao aumento dos seios.

Isso porque existem na verdade três tipos de mamoplastia:

  1. Mamoplastia de aumento: como próprio nome já diz, esse procedimento visa aumentar o volume dos seios, contando com diferentes tamanhos e formatos de próteses;
  2. Mamoplastia redutora: visa reduzir o volume dos seios, retirando excesso de pele e gordura, podendo ainda ser associado à mamoplastia de aumento, quando ainda se deseja seios grandes, porém firmes;
  3. Mastopexia: visa corrigir a flacidez das mamas, a partir da retirada do excesso de pele, possibilitando o reposicionamento das mamas. Ele é indicado principalmente para mulheres de idade avançada, mas também para quem enfrenta problemas relacionados à flacidez. Durante o procedimento ainda pode ser necessário retirar o excesso de gordura e tecido do local;

Cada uma delas oferece uma mudança diferente para os seios, visando atender às diversas demandas relacionadas a essa região do corpo. Por isso, ela é um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns e muito procurados no país.

2. Rinoplastia

A rinoplastia é outra das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e é amplamente conhecida. Assim como a mamoplastia, a rinoplastia pode oferecer uma variedade de possibilidades para correção no nariz. 

Esse procedimento pode corrigir o tamanho, formato e a curvatura do nariz. Vale destacar que a rinoplastia visa solucionar tanto questões estéticas, quanto funcionais, como quem possui dificuldades para respirar. 

Uma das causas sugeridas de essa ser umas das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil é a constante exposição às redes sociais, que trazem tanto a comparação, quanto a visualização constante de uma característica que gera insatisfação pessoal.

3. Lipoaspiração: o procedimento mais realizados entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

A lipoaspiração é um procedimento que visa retirar o excesso de gordura de locais específicos do corpo, visando oferecer uma modelagem marcante. Ela é indicada principalmente para gorduras de difícil eliminação a partir de exercícios físicos, por exemplo.

O objetivo principal é melhorar o contorno corporal, proporcionando uma silhueta destacada. Por isso, ela não substitui a abdominoplastia, por exemplo, quando o objetivo é retirar excessos de pele e tecido.

Por oferecer ótimos resultados, a lipoaspiração se torna uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, sendo indicada não só para região abdominal, mas também para coxas, costas, braços, flancos, entre outros.

4. Abdominoplastia

A abdominoplastia, como antecipado, visa retirar o excesso de pele e gordura da região abdominal. Esse procedimento pode ser realizado, por exemplo, por pessoas que perderam grande quantidade de peso ou que possuem abdome distendido, com gordura localizada e flacidez.

Causas como gravidez, grande perda de peso, idade, entre outros são alguns dos diversos motivos que levam a essa condição abdominal e que indicam a possibilidade de realizar a abdominoplastia.

Pela insatisfação de muitas pessoas com o próprio abdômen, a abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, colaborando para a melhoria da autoestima.

5. Blefaroplastia: uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil que vem crescendo

Por fim, a blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras, é uma dos 5 principais procedimentos e tem como objetivo melhorar a região dos olhos.

Essa questão pode estar relacionada ao envelhecimento, que leva à flacidez da região, mas também pode ser uma característica presente desde sempre e que pode gerar incômodos.

Além da questão estética, o acúmulo de pele ou gordura na região das pálpebras pode comprometer a realização de algumas atividades do dia a dia, sendo a cirurgia necessária para melhorar a qualidade de vida.

Quer saber mais sobre algumas das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil? Entre em contato com a Proplástica e agende um horário.

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?