fbpx

Clínica ProPlastica

Aonde fazer otoplastia fechada em BH?

Aonde fazer otoplastia fechada em BH?

Descubra aonde fazer otoplastia fechada com qualidade e segurança e entenda quais as diferenças dessa técnica para a tradicional 

Ao tomar a decisão de realizar a técnica da otoplastia fechada, aonde fazer a cirurgia se torna uma dúvida muito presente na vida dos pacientes. Isso porque ter confiança nos profissionais e na assistência que a clínica escolhida irá fornecer é essencial para se ter tranquilidade em todo o processo.

Para quem é de Belo Horizonte, se perguntar aonde fazer otoplastia fechada também é muito comum, visto que com tantas opções de atendimentos, fica difícil decidir qual o melhor.

Se você ainda tem dúvidas sobre aonde fazer otoplastia fechada ou se ainda não conhece essa técnica pouco invasiva, confira abaixo essas informações e faça a escolha certa.

Como essa técnica funciona?

Antes de saber aonde fazer otoplastia fechada, é preciso entender como essa técnica funciona e quais as diferenças dela para a otoplastia tradicional.

Os dois métodos têm como objetivo realizar a correção cirúrgica das famosas “orelhas de abano”. Porém, ao contrário do procedimento tradicional, em que há o corte da pele e cartilagens da orelha, nesta técnica inovadora há apenas pontos transcutâneos que remodelam o seu formato.

Ou seja, são feitos pequenos pontos por baixo da pele com um fio não absorvível, buscando dar o formato desejado pelo paciente. O fio normalmente utilizado é o de nylon, visto que possui baixa reação com a pele, reduzindo a chance de inflamações.

Assim, essa nova forma é minimamente invasiva, conseguindo atingir o objetivo do paciente, mas oferecendo menos riscos para si e também sem deixar cicatrizes.

Quais os benefícios dessa técnica?

Um outro ponto importante de se saber antes de escolher aonde fazer otoplastia fechada, é descobrir os benefícios e vantagens desse procedimento.

Ao ser comparado com o método tradicional e mais antigo de realizar essa intervenção cirúrgica de correção das “orelhas de abano”, a técnica fechada e pouco invasiva possui muitos benefícios, dentre os quais:

  • É pouco invasiva, reduzindo o sangramento e a chance de ficarem hematomas no pós-operatório;
  • Não deixa cicatrizes, visto que não são realizados cortes;
  • O resultado é bem satisfatório e natural;
  • Logo após a cirurgia já é possível perceber a diferença, apesar do inchaço momentâneo;
  • O procedimento requer apenas anestesia local;
  • A técnica é rápida, sendo necessários cerca de 30 minutos para cada orelha;
  • No pós-operatório não há necessidade de usar curativos ou faixas durante o dia.

Para quem esse procedimento pode ser indicado?

É importante também estar atento aonde fazer otoplastia fechada, para saber se os profissionais serão sinceros quanto a indicação real da cirurgia em cada caso.

Isso porque para cada paciente devem ser avaliados, principalmente, o grau de incômodo com as orelhas e também as características faciais. Isso porque todos os detalhes precisam ser planejados para a cirurgia.

Por fim, também é importante saber que a idade mínima para a realização do procedimento é por volta dos 6 a 7 anos de idade, quando já ocorreu praticamente todo o crescimento das orelhas.

Aonde fazer otoplastia fechada em BH?

Agora que você já sabe o que é esse procedimento e quando ele pode ser feito, é essencial decidir finalmente aonde fazer otoplastia fechada.

Para tomar essa decisão, fique atento às informações fornecidas pelos profissionais que você procurou e também na reputação e confiabilidade da clínica. Algumas dicas para saber aonde fazer otoplastia fechada são:

  • Conheça a clínica e os profissionais antes;
  • Converse com o médico e decida com cuidado se essa cirurgia é indicada para você;
  • Pergunte sobre todos os passos da cirurgia e esteja atento à boa vontade do profissional em te atender;
  • Procure indicações e as avaliações do local desejado, a fim de saber a opinião de quem já passou pelo mesmo processo;

Essas dicas são muito importantes para qualquer pessoa no momento de escolher aonde fazer otoplastia fechada. Para quem está em BH, a resposta para essa pergunta é muito fácil, visto que o Hospital Proplástica conta com um atendimento completo.

Contando com salas de cirurgia tecnológicas equipadas, além de apartamentos e leitos de recuperação intensiva, a Proplástica é um centro de referência de cirurgia plástica em Minas Gerais.

Além disso, cada paciente possui atendimento individualizado, focando nas questões e incômodos pessoais de cada um. Por fim, os profissionais são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, estando sempre atualizados na área cirúrgica.

Dessa forma, sabendo onde encontrar um atendimento personalizado, seguro e com qualidade, fica fácil decidir aonde fazer otoplastia fechada em BH.

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?