fbpx

Clínica ProPlastica

As 5 cirurgias plásticas mais procuradas

As 5 cirurgias plásticas mais procuradas

Cada vez mais, cirurgias plásticas são realizadas no Brasil e no mundo. E são vários os motivos que levam as pessoas a procurarem pelos procedimentos estéticos. Além da melhora da autoestima, as técnicas cirúrgicas podem corrigir imperfeições no corpo ou promover melhoria no funcionamento do organismo. Dentre as cirurgias plásticas mais procuradas pelos pacientes, destacaremos cinco procedimentos neste texto.

 

Cirurgias plásticas mais procuradas

Rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia plástica que corrige as imperfeições do nariz. Este procedimento pode ter uma função apenas estética. Mas, normalmente é feita em conjunto com a cirurgia de septoplastia, para correção do desvio do septo.

O procedimento visa modificar o tamanho e o formato do nariz, sempre procurando manter a harmonia do rosto.

Indicação: é uma cirurgia plástica indicada em casos de estética ou dificuldade respiratória.

Anestesia: tanto a anestesia local com sedação, quanto a geral podem ser utilizadas. Portanto, dependerá de cada caso.

Tempo de internação: o tempo de internação pode variar entre 12 e 24 horas. O médico irá considerar o caso de cada paciente para liberar a alta.

 

Abdominoplastia

Abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por mulheres e homens. Trata-se de um procedimento em que o excesso de pele e gordura é removido. Além de aproximar  os músculos enfraquecidos, criando assim, um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Indicação: o procedimento é indicado em casos onde a flacidez abdominal é comprovada devido a, gravidez, oscilações de peso, envelhecimento ou fatores genéticos.

Anestesia: em geral, é utilizada a anestesia peridural com sedação.

Tempo de internação: geralmente é necessário um dia de internação.

 

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica capaz de retirar gordura subcutânea, ou seja, aquela que se encontra sob a pele. No processo, o cirurgião plástico promove a remoção do tecido adiposo (gorduroso), devolvendo o contorno corporal e uma aparência com mais curvas..

Indicação: Pessoas com gordura localizada na região do abdômen, flancos, dorso (costas), culotes, face interna das coxas, face interna do joelho, braços e também próximo à região das axilas poderão ser submetidas à lipoaspiração.

Anestesia: a anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral. Portanto, deve-se avaliar a quantidade de gordura e extensão da área lipoaspirada para determinar o tipo de anestesia.

Tempo de internação: o tempo de internação pode variar entre 12 e 24h. Isso irá depender do tamanho da cirurgia.

 

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica realizada nas pálpebras para corrigir a flacidez, suavizar as rugas, diminuir as bolsas de gordura, para promover o rejuvenescimento da região dos olhos. O excesso de pele nas pálpebras é comum com o passar dos anos, pois ela vai ficando mais frouxa e se acumulando. O resultado é um olhar triste e cansado, porém, com a blefaroplastia isso pode ser revertido. Esse procedimento pode ser feito tanto nas pálpebras superiores como nas inferiores.

Indicação: o envelhecimento da região dos olhos inicia a partir dos 30 anos. A cirurgia é indicada para as pessoas que se incomodam com o excesso ou flacidez de pele nas pálpebras.  Este problema também pode ocasionar dificuldade para ler ou dirigir.

Anestesia: na maioria dos casos o paciente é operado sob anestesia local, com ou sem sedação.

Tempo de internação: geralmente o tempo de internação é menor que 12 horas.

 

Mamoplastia

Mamoplastia é o nome dado à cirurgia plástica feita nas mamas. Ela pode ser de aumento (prótese de silicone) ou de redução, quando o médico retira parte do tecido mamário para reduzir o seu volume.

A mamoplastia também pode ser reparadora. O objetivo desse procedimento é corrigir a posição das mamas, a diferença de volume e tamanhos entre os seios. As mulheres que precisam retirar parte ou o seio por completo por conta de algum problema de saúde, em sua maioria câncer, também podem se beneficiar com essa cirurgia.

Indicação: a indicação será feita de acordo com a necessidade de cada paciente.

Anestesia: dependendo do caso, a anestesia pode ser local com sedação, peridural com sedação ou anestesia geral.

Tempo de internação: o tempo de internação pode variar entre 12 e 24 horas. Consequentemente, de acordo com cada caso.

 

Gostou de conhecer as cirurgias plásticas mais procuradas pelos pacientes? Entretanto, é importante salientar que, apesar da sua popularidade é muito importante uma avaliação presencial para determinar a real necessidade de se submeter a uma cirurgia plástica.

Sobretudo, a cirurgia plástica nunca deve ser feita porque está “na moda”, e sim porque ela pode corrigir um problema que traz insegurança para o paciente.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 50932 / RQE: 36056

Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?
Powered by