Clínica ProPlastica

Cirurgia de Correção de Orelhas de Abano

Cirurgia de Correção de Orelhas de Abano

As orelhas de abano se caracterizam pela abertura exagerada das orelhas em relação ao crânio (mais do que 2 cm) e é realmente uma das características que mais clamam por uma cirurgia plástica na face. Aproximadamente 5% da população sofre com essa alteração que normalmente já é notada desde o nascimento. As crianças com essas características costumam sofrem bastante com os apelidos nas quais são submetidas na escola, parques e outros. Esses acontecimentos podem gerar insegurança, baixa autoestima e até depressão. Por esse motivo, as crianças são prováveis candidatos a se submeterem a correção cirúrgica. Inclusive, ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia de Otoplastia pode ser realizada em crianças, para isso é preciso que suas orelhas cheguem ao tamanho completo, o que ocorre geralmente entre os seis e sete anos de idade.

Quando é indicado realizar a Otoplastia?

No geral, a cirurgia de correção das orelhas de abano é indicada nos seguintes casos:

  • Orelhas muito afastadas do crânio na sua parte superior, média ou inferior
  • Ausência de um desenho harmônico das orelhas

O que esperar após a realização da cirurgia de correção fechada de Orelhas em Abano?

No caso da otoplastia fechada do Dr. Alexandre Marcondes Rezende, o principal objetivo é que essa correção seja feita de maneira a não deformar a orelha, sendo capaz de devolver a forma original apenas removendo os pontos. Resultando em um aspecto natural para as orelhas, em harmonia e proporcionalidade com a face.

Posso realizar a correção da Orelha de Abano sem cortes?

Sim, existe uma técnica de Otoplastia que é realizada sem cortes. Nessa técnica, uma dobradura é feita na orelha através de pontos internos, sem que seja necessário o corte na pele. Para esse procedimento a anestesia local sem sedação é muito bem tolerada.

Pós-operatório da Otoplastia sem Cortes

A otoplastia sem corte oferece o mesmo resultado que a cirurgia tradicional e o pós-operatório é bem mais tranquilo. Faixas ou curativos não são necessários e você pode voltar a sua rotina no dia seguinte, exceto para rotinas de atividades físicas, que devem ser evitadas por 15 dias no mínimo. Afinal, mesmo sem cortes esse é um procedimento cirúrgico e necessita atenção e cautela.

Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?
Powered by