fbpx

Clínica ProPlastica

Cirurgia Facial Masculina

Cirurgia Facial Masculina

Os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com sua imagem. Assim como as mulheres eles têm recorrido à cirurgia plástica com o objetivo de levantar a autoestima. A cirurgia facial masculina é um exemplo de procedimento estético muito procurado pelos homens.

Mas, o que é Cirurgia Facial Masculina ou Ritidoplastia?

O que ritidoplastia?

A ritidoplastia mais conhecida pelo nome lifting, é a cirurgia plástica facial que visa retirar o acúmulo de pele, atua em alguns músculos, e o resultado é aquela esticada e diminuição de rugas na face. Não atua modificando traços específicos, como o formato do nariz ou da boca, mas no contorno e na superfície do rosto como um todo.

O lifting age nas pálpebras, bochechas, nas linhas do sorriso próximas ao nariz, na flacidez do maxilar e pescoço.

Indicação

A ritidoplastia é indicada, principalmente, para pessoas com idade avançada ou para aquelas que têm grande envelhecimento na pele do rosto, como rugas e sulcos, que podem ser acelerados por diversos fatores, como:

  • Tabagismo;
  • predisposição genética;
  • exposição excessiva aos raios solares;
  • maus hábitos alimentares.

Preparação para a Cirurgia Facial Masculina

Depois de conversar com o médico responsável pela cirurgia, será preciso fazer exames de laboratório ou passar por uma avaliação médica completa para verificar todas as suas condições de saúde.

Além disso, pessoas fumantes deverão parar de fumar bem antes da data marcada para a cirurgia. É recomendado também não tomar aspirinas, medicamentos naturais e alguns anti-inflamatórios, pois eles podem aumentar o sangramento.

Expectativas quanto ao resultado

A ritidoplastia é uma forma segura de melhorar a aparência facial. É preciso ter em mente que ela não concebe a perfeição, mas otimiza todas as características naturais do rosto.

O procedimento não muda ou restaura a vitalidade da juventude; por isso, o mais indicado é ter uma perspectiva realista em relação a todos os aspectos.

Dessa forma, é possível ter uma satisfação maior e, consequentemente, sentir-se incrível depois do procedimento, recuperando a autoestima.

Vale frisar também que os resultados podem variar de acordo com a idade, peso, sexo, tipo de pele, entre outros fatores. As pessoas que se interessam por essa cirurgia precisam ter boa saúde física e boa elasticidade da pele.

Cuidados no pós-operatório da Cirurgia Facial Masculina

A ritidoplastia é um procedimento que normalmente exige apenas um dia de internação. Após a cirurgia, o médico especialista coloca uma bandagem em volta da face para reduzir o inchaço e os hematomas. Algumas dicas que é recomendado seguir são: 

  • Colocar compressas de gelo no local inchado e é indicado;
  • Tomar os medicamentos recomendados pelo médico;
  • Repouso;
  • Evitar movimentos bruscos;
  • Evitar o uso de brincos;
  • Evitar exposição ao sol;
  • Não deitar sob o local da cirurgia;
  • Alimentação saudável para ajudar na cicatrização.

Não se preocupe, pois inchaços, hipersensibilidade de alguma área, insensibilidade de outra, são comuns a todos os pacientes e melhoram com o passar dos dias.

Algumas complicações mais raras que podem surgir e que devem imediatamente ser reportadas ao médico são o rompimento das suturas, dormência ou demais alterações de sensibilidade da pele, necrose da pele ou do tecido adiposo, má cicatrização, despigmentação da pele, acúmulo de líquido, riscos anestésicos entre outros. 

Procure um cirurgião plástico de confiança e agende uma consulta presencial.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?