Clínica ProPlastica

Cirurgia para tirar rugas ao redor dos olhos

Cirurgia para tirar rugas ao redor dos olhos

Pálpebras caídas e rugas ao redor dos olhos deixam a expressão cansada e com aparência envelhecida. Um problema que é acentuado com a idade, mas pode aparecer em pessoas mais jovens também. Mas, a notícia boa é que existe cirurgia para tirar rugas ao redor dos olhos e com resultado natural.

A cirurgia de blefaroplastia e o uso do botox, separador ou associados, são soluções eficazes para levantar o olhar, amenizar as rugas e promover ao paciente uma expressão facial mais bonita e jovial.

Neste texto iremos esclarecer mais para você sobre estas técnicas.

Blefaroplastia

Blefaroplastia é conhecida popularmente como cirurgia das pálpebras. Seu objetivo é melhorar a aparência das pálpebras superiores e inferiores. As rugas e flacidez serão amenizadas através deste procedimento e como resultado, o paciente terá um aspecto rejuvenescido na área ao redor dos olhos.

O procedimento também serve para remover o excesso de gordura depositada na pálpebra superior e inferir que causam sensação de  inchaço na região. E também remover a pele frouxa ou a flacidez local, responsáveis por desagradáveis dobrinhas.

Entretanto, a indicação de uma blefaroplastia para combater o excesso de pele não é apenas por questões estéticas. A perda do contorno natural da pálpebra superior às vezes prejudica a visão e gera grande necessidade de corrigir o problema.

Sobre a cicatriz

Felizmente as cicatrizes da cirurgia nas pálpebras ficam bem camufladas, já que no caso da pálpebra superior ela é localizada exatamente no vinco do côncavo, enquanto na pálpebra inferior a cicatriz fica na região dos cílios inferiores, assemelhando-se mais a uma marca de expressão.

Além disso, a região das pálpebras costumam dar cicatrizes com qualidade muito boa, sendo dificil casos de queloide ou cicatriz hipertrofica, o que aumenta a confiança do paciente com o procedimento. Entretanto, é necessário um cirurgião experiente para garantir a simetria e satisfação com o resultado.

Blefaroplastia tira pés de galinha?

A cirurgia para tirar rugas ao redor dos olhos faz alterações somente na região das pálpebras,em cima e embaixo dos olhos, então, ela não remove as marcas de expressão como os pés de galinha, que ficam na lateral,por exemplo. Mas, se for o caso, você pode aproveitar para realizar um procedimento complementar chegando ao resultado que deseja. O Botox é um excelente procedimento associado à blefaroplastia, pois diminui as marcas de expressão que se formam naturalmente na lateral dos olhos.

Botox

As aplicações de toxina botulínica (botox) são um recurso estético adotado cada vez mais cedo por quem quer manter uma expressão jovem. Elas têm o poder de suavizar linhas de expressão, vincos e pés de galinha que invariavelmente aparecem com o tempo, normalmente a partir dos 30 anos, e acabam revelando a idade. 

Os pacientes que fazem a  cirurgia para tirar rugas ao redor dos olhos podem contar com os benefícios do botox para terem um resultado melhor ainda, pois a ação desta substância proporciona um relaxamento da musculatura, dando uma aparência mais agradável e rejuvenescida. Os primeiros resultados acontecem entre 48 e 72 horas após a aplicação. Em casos de rugas mais profundas é necessário mais aplicações e muitas vezes associação com outros procedimentos minimamente invasivos como preenchimento por exemplo.

Mas, quanto tempo depois da blefaroplastia posso fazer aplicações de botox?

O ideal é conversar com seu cirurgião, pois ele dará as melhores orientações para você. Mas, geralmente a aplicação do botox pode ser realizada assim que o edema ceder, normalmente a partir de 30 dias. 

Uma boa opção seria a realização do botox primeiro,  pelo menos um mês antes da cirurgia.  

Para a manutenção do resultado e prevenção de novas marcas e rugas, a reaplicação do botox deve ser realizada geralmente entre quatro a seis meses. Já a blefaroplastia costuma ter resultados excelentes a longo prazo, mas pode precisar de novos ajustes com o decorrer dos anos, já que a região dos olhos continuará a sofrer a ação do tempo.

Ambos os procedimentos requerem cuidados especiais no período após o procedimento, portanto é muito importante seguir todas as orientações do seu médico para que você tenha resultados satisfatórios.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 50932 / RQE: 36056

×
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?