fbpx

Clínica ProPlastica

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte

Vamos falar sobre cirurgia plástica em Belo Horizonte?

A cirurgia plástica é uma das mais de 50 especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Por meio de avançadas técnicas cirúrgicas, seu objetivo é reconstituir alguma parte do corpo.

A cirurgia plástica pode ser de dois tipos:

Estética: tem o objetivo de melhorar a aparência do paciente. Alguns exemplos são: lipoaspiração, lifting da face, mamoplastia de aumento, otoplastia, abdominoplastia, dentre outras.

Reparadora: o objetivo é não apenas melhorar a aparência do paciente, mas também dar a ele maior qualidade de vida por meio da correção de defeitos congênitos ou adquiridos. Correção de fenda palatina (lábio leporino), enxertos de pele em queimados ou vítimas de acidentes e reconstrução das mamas em pacientes que tiveram câncer são alguns exemplos desse tipo de cirurgia plástica.

Na cidade de Belo Horizonte estão concentrados excelentes cirurgiões plásticos, além de oferecer também uma ótima estrutura hospitalar para os pacientes.

Conheça abaixo algumas dicas para realizar sua cirurgia plástica em Belo Horizonte com segurança.

Procure um Cirurgião Plástico capacitado

Para se tornar um cirurgião plástico, o profissional precisa passar por várias etapas até concluir sua formação. Embora, o médico tenha a capacidade teórica e técnica para exercer sua profissão, um bom cirurgião plástico deve estar em constante capacitação, pois ele precisa acompanhar as mudanças, inovações e novas tecnologias de sua área. Contudo, este é um fator que deve ser observado por quem deseja fazer uma cirurgia plástica.

Antes de decidir pelo profissional, verifique também se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica  (SBCP).

Escolha o local da cirurgia plástica em Belo Horizonte

Sobretudo, o local onde será realizada a cirurgia plástica deve ser escolhido criteriosamente. Pois, a saúde e bem estar do paciente são prioridades e devem ser levadas muito a sério. Mas, vale lembrar que cirurgias maiores como abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, entre outras, devem ser realizadas em hospitais com centros cirúrgicos adequados.

Comumente, os procedimentos menores, que compreendem pequenas retiradas de pele ou lesões, com anestesia local, podem ser realizados em ambulatórios, clínicas e consultórios. 

Outro fator importante que deve ser observado pelo paciente é a exigência do profissional por exames pré-operatórios a fim de analisar as condições de saúde do paciente.

Profissionais que compõem uma equipe completa da cirurgia plástica

Uma equipe completa, bem treinada e com formação adequada irá atuar de forma harmônica e integrada.

Primeiramente, para realizarem um bom trabalho cada membro da equipe deve ter suas funções e responsabilidades bem definidas. Sobretudo, todos devem ser devidamente habilitados e devem ser inscritos nos conselhos relativos à sua área de atuação.

Veja abaixo os profissionais que compõem uma equipe completa de cirurgia plástica:

  • Médicos anestesiologistas;
  • Cirurgião plástico;
  • Cirurgião assistente;
  • Instrumentador cirúrgico;
  • Equipe de enfermagem (composta por enfermeiro, técnico e auxiliar).

A equipe que irá fazer parte da cirurgia do paciente também deve ser avaliada com cuidado e critério. Portanto, faça essa pergunta ao seu médico.

Cuidado com preços abaixo do mercado

Devido à grande procura por cirurgias plásticas, no geral, a oferta por esse serviço tem aumentado. Mas, é preciso ter muito cuidado com os preços muito abaixo do mercado. Pois, infelizmente existem pessoas que não são médicos preparados e realizam procedimentos a qualquer preço e em condições de riscos para o paciente.

Sendo assim, não se arrisque e desconfie de preços com valor inferior em relação ao que comumente é praticado no mercado. Portanto, pense bem e, caso o valor ainda não caiba no seu bolso, aposte em um planejamento financeiro e aguarde mais alguns meses.

Cirurgia Plástica em Belo Horizonte – Conheça o Hospital dia ProPlastica

O Hospital Dia Proplastica é um centro de referência em cirurgia plástica em Minas Gerais. Ele está localizado no Edifício Lifecenter, maior Centro Médico Hospitalar da América Latina, e conta com salas de cirurgias altamente equipadas, apartamentos e leito de recuperação intensiva. 

O Hospital Dia ProPlastica conta com uma estrutura hospitalar moderna, bem equipada e focada em cirurgia plástica.

O ambiente hospitalar é totalmente preparado para receber os pacientes desde a recepção. Contudo, os profissionais são altamente qualificados e capacitados para realizar os procedimentos cirúrgicos.

O Hospital Dia Proplastica realiza todos os procedimentos éticos e reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, como por exemplo:

  • Mamoplastia de aumento ou de redução e mastopexia;
  • Lipoaspiração;
  • Abdominoplastia;
  • Rinoplastia;
  • Otoplastia (cirurgia de orelha);
  • Transplante capilar;
  • Pálpebras,
  • Lifting facial;
  • Prótese glútea e de panturrilha;
  • Ninfoplastia;
  • Correção de cicatriz;
  • Botox;
  • Preechimento facial;
  • Ginecomastia, dentre outras.

O Hospital Dia ProPlastica está situado no Edifício Lifecenter, na Avenida do Contorno, 4747, segundo andar, bairro Funcionários, BH-MG. Contudo, é possível dizer que sua localização é estratégica e privilegiada, pois está perto da área hospitalar, Savassi e Centro de BH.

Nosso atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas e aos sábados de 7 às 13 horas. Estamos sempre prontos para atender nossos pacientes com qualidade e segurança! Agende um horário conosco!

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?