fbpx

Clínica ProPlastica

Cirurgia plástica em BH

Cirurgia plástica em BH

Cresce a cada ano o número de cirurgia plástica em BH. Só no ano passado, 70 mil cirurgias plásticas foram feitas em Minas Gerais. Contudo, o Estado é o terceiro no ranking desse tipo de procedimento no país, não realizado apenas por questões estéticas, mas também por necessidades clínicas. Os dados são da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Pacientes buscam resultados mais naturais

Aprimoramentos desproporcionais nos seios, lábios cheios demais e procedimentos cosméticos exagerados são todas as tendências que estão saindo de moda.

Sobretudo, uma cirurgia plástica ou procedimento injetável bem-sucedido não deve mais ser óbvio. Cada vez mais, os pacientes querem manter sua estrutura geral da face, traços familiares herdados e geralmente querem se parecer com eles mesmos, mas com alguns ajustes refinados.

Definitivamente, não é como há 10 anos quando as pessoas estavam chegando com a capa de uma revista querendo parecer mais uma supermodelo que não tinha nada a ver com suas vidas. Agora, as pessoas querem se parecer mais com suas próprias fotos filtradas ou com uma versão do Photoshop delas mesmas. E, recentemente, as pessoas estão muito empolgadas com as pequenas micro-otimizações que as fazem se sentir um pouco mais confiantes, mas não são completamente óbvias.

Portanto, o aumento dos seios continuará a ser popular, mas com implantes menores, com formas mais naturais ou posicionados, por exemplo.

Cirurgia Plástica em BH

A cirurgia plástica e os tratamentos estéticos podem ser uma ótima opção para quem deseja melhorar a aparência em 2020.
Contudo, ela pode fortalecer e melhorar a aparência da pele, ajustar os recursos faciais, adicionar ou remover pelos e muito mais.

Os procedimentos estéticos também podem ser usados para fins médicos, para pessoas que sofreram acidentes, para restaurar uma parte do corpo ou para reparar cicatrizes de outras cirurgias.

Existem muitos procedimentos disponíveis e a cada ano aumentam as novidades. Então, aqui estão listadas algumas tendências em cirurgia plástica e estética para esse ano.

Vale à pena conferir:

1 – Mamoplastia de aumento

O aumento das mamas continua a ser um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados, seja porque a mama tem menos volume do que o desejado ou pelas alterações da maternidade.

Com o aumento na segurança das anestesias, a procura da mamoplastia para aumento dos seios, tornou-se ainda maior.

2 – Blefaroplastia — Cirurgia Palpebral

Cabe considerar a blefaroplastia se as pálpebras caídas ou flácidas impedirem que os olhos se abram completamente, ou abaixem as pálpebras inferiores. Portanto, remover o excesso de tecido das pálpebras superiores pode melhorar a visão.

A blefaroplastia das pálpebras superior e inferior também pode fazer com que seus olhos pareçam mais jovens e com aparência menos cansada.

3 – Lipoaspiração

A lipoaspiração é realizada através da inserção de um longo tubo de metal chamado (cânula) através de pequenas incisões para afrouxar a gordura indesejada antes de ser removida com sucção a vácuo.

O objetivo deve procedimento é promover uma silhueta mais torneada.

4 – Abdominoplastia

Com várias técnicas para tratar o excesso leve ou grave de pele e flacidez muscular, a abdominoplastia pode entregar um abdômen plano e tonificado, especialmente após a perda de peso significativa.

5 – Ninfoplastia — Cirurgia plástica íntima

Talvez a maioria das pessoas não saiba, mas o Brasil é o campeão em cirurgias plásticas na região íntima. Embora muitas mulheres busquem esse tipo de procedimento por razões estéticas, em alguns casos essa procura envolve fatores relacionados à saúde.

Dependendo do tipo de cirurgia íntima, ela também pode resolver problemas como falta de prazer na relação sexual, perda de urina, dores durante o sexo e em alguns casos, incômodo até mesmo para caminhar.

Portanto, há razões de sobra para buscar esse tipo de procedimento.

6 – Otoplastia Fechada

Esta cirurgia é indicada para as pessoas que sofrem com as orelhas em abano. Sobretudo, este procedimento é prático, pois é realizado sem cortes. O tempo de recuperação é rápido e o paciente é liberado em poucas horas.

Durante a cirurgia é utilizado fios de nylon para fazer o ajuste das orelhas conforme orientação do médico e expectativas do paciente.

Escolha um cirurgião plástico de confiança

Antecipadamente, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) recomenda que todos os pacientes sigam alguns critérios para sua própria segurança. O primeiro é checar se o médico responsável pelo procedimento tem cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina da região em que atua e se, de fato, é habilitado em cirurgia plástica.

Além disso, recomenda-se pesquisar no site da SBCP se o profissional é filiado à entidade. Embora não seja obrigatório, é uma forma de o paciente resguardar-se. 

Saiba que a formação de um cirurgião plástico é bastante exigente, são 11 anos de estudo: 6 anos como médico, 2 em cirurgia geral e mais 3 anos em cirurgia plástica. Então, é muito clara a diferença entre um profissional que se prepara durante 11 anos para exercer aquela especialidade e outro que não está habilitado.

Concluindo, a Cirurgia Plástica em BH crescerá muito este ano também. Mas, lembre-se que, sua saúde e segurança valem muito e tome cuidado com grandes promessas e ofertas abaixo do mercado.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?