fbpx

Clínica ProPlastica

Como prevenir estrias na colocação de prótese de silicone?

Como prevenir estrias na colocação de prótese de silicone?

Geralmente, uma dúvida muito comum no consultório médico é sobre como prevenir estrias na colocação de prótese de silicone. Mas, você já ouviu falar da importância da hidratação antes e depois do procedimento cirúrgico?

Vamos abordar sobre este assunto no decorrer do texto.

Como saber se as estrias irão aparecer após a colocação de prótese?

No geral, não há como saber se as estrias irão aparecer após a colocação da prótese de silicone. Mas, o aparecimento delas está relacionado com o tamanho da prótese e consequentemente sobre o nome peso que a pele da mama irá sustentar.

Antecipadamente, quando as lesões são recentes apresentam o tom avermelhado e com leve relevo devido à inflamação. Quando já estão maduras têm aparência esbranquiçada ou marrom, apresentando ao toque uma leve depressão.

Mas, alguns cuidados podem ajudar a evitar o surgimento de estrias.

Escolha uma prótese adequada para seu biotipo

Sobretudo, quanto mais a pele se estica, maiores são as chances desse rompimento e o aparecimento de estrias. Então, uma forma de evitá-las é colocar uma prótese de tamanho adequado ao seu biotipo. Portanto, o silicone não deve ser exagerado.

No geral, até algum tempo atrás, a tendência era colocar próteses enormes, que marcavam muito o colo da mulher. Porém, hoje a situação é diferente. Agora, as pacientes evitam os implantes exagerados porque a aparência artificial incomoda, e elas preferem um aspecto mais natural.

Portanto, converse com seu médico, explique quais são suas expectativas e confie nele para escolher a prótese de silicone no tamanho ideal para o seu corpo. Dessa forma, você terá um volume proporcional ao seu biotipo e correrá um risco menor de desenvolver estrias.

Dica para prevenir estrias na colocação de prótese de silicone

Sobretudo, a hidratação da pele é fundamental para prevenir que estrias surjam depois de colocar o silicone nos seios. Mesmo que seja importante hidratar a pele após a cirurgia, começar com esse procedimento antes do implante pode evitar o surgimento delas. Contudo, depois da cirurgia, a paciente deve permanecer com o tratamento.

Para promover a hidratação da pele após colocar silicone nos seios, você deve usar cremes potentes e óleos corporais que vão repor as propriedades da pele perdidas pelo estiramento intenso, o colágeno, por exemplo, é uma delas. Por isso, você deve procurar substâncias que estimulem essa produção.

Contudo, existem algumas loções que já são próprias para o tratamento de estrias e, é claro, você não precisa esperar que elas surjam para começar a usá-los. Aplique esses cremes com frequência, geralmente após o banho, e massageie por um tempo. Assim, você facilita a penetração da substância em sua pele.

Quando for escolher o creme ou óleo para prevenir estrias na colocação da prótese de silicone, dê preferência para os que contenham óleo de amêndoas, semente de uva, ureia e vitamina E, que promovem mais hidratação, firmeza e elasticidade à pele. Mas lembre-se de pedir orientação ao seu médico para indicar o creme mais adequado para o seu tipo de pele.

Com esses cuidados, as chances de adquirir estrias nos seios depois do implante de silicone são menores. Torne essa prática uma rotina, mesmo que as estrias não surjam depois de um longo período da operação. Pois, hidratar a pele é essencial para mantê-la saudável, jovem, firme, brilhante e também previne que as estrias surjam por outros motivos como a gravidez, ganho ou perda rápida de peso e outros fatores.

Mudanças no estilo de vida

Finalmente, melhorar o estilo de vida ajuda a ter uma pele mais bonita e firme. Portanto, é essencial alimentar-se de forma equilibrada, praticar exercícios e evitar variações de peso.

Também é importante evitar o álcool e o cigarro. Pois, eles contêm toxinas que prejudicam a pele, agravando possíveis problemas.

Concluindo, para prevenir estrias na colocação de prótese de silicone é muito importante a colaboração da pacientes no período que antecede a cirurgia e após o procedimento.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?