fbpx

Clínica ProPlastica

Correção flacidez nas mamas

Correção flacidez nas mamas

Para melhorar a flacidez nas mamas é possível contar com um procedimento cirúrgico chamado mastopexia. Iremos falar desta cirurgia plástica no decorrer do texto.

No geral, a flacidez acontece devido a alterações nas fibras de sustentação dos seios, principalmente, pelo envelhecimento, perda de peso excessivo, amamentação ou fumo, por exemplo.

Conhecida como “lifting de mamas”, a mastopexia visa levantar e remodelar as mamas, através da retirada do excesso de pele, dessa forma promove a melhora da ptose (queda das mamas) e o reposicionamento das aréolas. Em alguns casos, é recomendado o implante de próteses de silicone para melhorar o formato ou o tamanho da mama. Mas tudo depende da composição corporal da paciente e do resultado buscado.

Benefícios

Entre os principais benefícios do lifting das mamas, podemos destacar:

  • Eleva os seios, proporcionando uma aparência mais jovem;
  • Firma e remodela os seios;
  • Melhora a flacidez nas mamas;
  • Reduz o tamanho da aréola;
  • Melhora as proporções do corpo;
  • Resgata a autoestima.

Correção flacidez nas mamas com silicone

Algumas mulheres, além de corrigir a flacidez nas mamas, também querem aumentar o tamanho dos seios, criando uma silhueta mais preenchida. Por isso, elas recorrem a mastopexia com prótese.

Converse mais com seu cirurgião plástico sobre esta opção.

O grau de flacidez influencia no uso ou não de silicone na mastopexia?

No geral, a escolha de se utilizar prótese no remodelamento da mama leva mais em conta o excesso de pele pendente,  o tamanho e densidade da mama do que apenas a ptose (queda da mama). Em casos com grande perda de peso ou após a amamentação, o médico pode sugerir o uso de um pequeno implante para tentar trazer de volta o volume mamário perdido

A cirurgia dura quantos anos?

Não é possível dizer com precisão a durabilidade da cirurgia, pois depende de muitos fatores, como por exemplo:

  • Ganho e perda de peso em um curto prazo;
  • Gravidez;
  • Hábitos alimentares pouco saudáveis;
  • Falta de atividade física rotineiramente;
  • A falta do uso do sutiã para sustentar as mamas;
  • Envelhecimento natural da pessoa.

os fatores citados acima podem colaborar para que o resultado seja prejudicado em longo prazo.

Portanto, a longevidade do resultado dependerão do tempo e  muito dos cuidados pós-operatórios e dos hábitos da paciente no seu dia a dia. Por isso, é recomendo sempre o uso de sutiã cirúrgico por dois meses após a cirurgia. Além de uma boa alimentação e uma rotina de atividades físicas para evitar variações de peso.

Recuperação

O tempo de recuperação do lifting das mamas varia de acordo com o caso da paciente, mas é imprescindível respeitar o período de repouso que o médico recomendar.

Cada pessoa tem uma sensibilidade à dor diferente do outro, mas é comum e ela pode aparecer no pós-operatório, além do inchaço dos seios.

Geralmente, pacientes podem retornar ao trabalho e realizar suas atividades normais em aproximadamente 3 a 4 semanas.

Comumente, seu cirurgião plástico lhe dará instruções específicas dos cuidados necessários após a cirurgia para reduzir o risco de infecções e alcançar os resultados desejados, como por exemplo, a utilização de sutiã pós-cirúrgico que irá comprimir a área operada para evitar a formação de líquidos e ajudar na diminuição do inchaço.

Além disso, ao utilizar corretamente a malha de compressão ocorre uma melhor sustentação das mamas, proporcionando mais conforto e segurança para a paciente.

Sobretudo, é fundamental seguir todas as orientações do seu cirurgião plástico.

Qual o preço da mastopexia?

Não é possível dizer qual o valor exato de uma cirurgia plástica para melhorar a flacidez nas mamas. Pois, o valor irá variar conforme o tipo de procedimento escolhido, a clínica e o cirurgião plástico que vai realizar o procedimento, dentre outros fatores que envolvem a cirurgia plástica.

Mas, é fundamental realizar o procedimento com um profissional habilitado e preparado, visando sucesso no resultado, além de minimizar os riscos que envolvem uma cirurgia.



Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dr. Alexandre Rezende
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 50932 / RQE: 36056



Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?
Powered by