Clínica ProPlastica

Entenda mais sobre preenchimento facial e conheça seus procedimentos

Entenda mais sobre preenchimento facial e conheça seus procedimentos

Você sabia que é possível rejuvenescer e manter a beleza do rosto com técnicas poucos invasivas? Isso mesmo! A sua pele e aspecto do rosto podem ser realçados com o preenchimento facial e os resultados são muito interessantes.

Mas, o que é preenchimento facial?

É um procedimento muito utilizado para melhorar a estética do rosto. As técnicas aplicadas nos pacientes ajudam a amenizar as rugas e linhas de expressão que geralmente aparecem na região da testa, ao redor dos olhos (pés de galinha) e ao redor da boca (bigode chinês).

Abaixo iremos citar alguns procedimentos que deixarão seu rosto com aspecto mais jovem.

Preenchimento facial com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância que o nosso corpo produz naturalmente, mas com o passar do tempo ele começa a perder suas características e funcionalidade. Mas, a boa notícia é que o ácido hialurônico pode ser repostos em nosso organismo, com o objetivo de melhorar as rugas e o contorno da face. Ele também é usado para aumento do volume dos lábios e bochechas e, para corrigir olheiras e cicatrizes de acne.

O ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento de imperfeições da pele e suas versões tem se mostrado cada vez mais eficientes contra o envelhecimento. Ele é um produto versátil, relativamente seguro e corrige irregularidades no rosto de uma maneira muito natural.

O procedimento é injetável e o efeito esperado varia na concentração de ácido hialurônico aplicado na face. Nos primeiros dias após a utilização da técnica a área pode ficar levemente inchada e com hematoma. Caso isso aconteça, evite a exposição solar. Os resultados são vistos na hora e duram de 8 a 18 meses aproximadamente.

Este procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado, como por exemplo, o cirurgião plástico.

MD Codes: tratamento sob medida

O MD Codes é uma nova técnica de rejuvenescimento facial com uma proposta de diminuir os efeitos do tempo, retardar os sinais do envelhecimento, manter a beleza, a harmonia facial e autoestima do paciente.

O MD Codes é uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento facial, que consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

Como cada paciente possui um rosto único, com flacidez em pontos diferentes, perda de volume de gordura em áreas específicas e menor ou maior estrutura óssea, o tratamento por sua vez é personalizado, através de suas inovações traz um novo conceito com novos e melhorados resultados, além de prevenir com mais eficácia o envelhecimento.

Este tipo preenchimento facial é indicado para homens e mulheres que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez leve a moderada. Geralmente, o tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 8 a 18 meses. O resultado aparece no mesmo dia e, ao contrário de uma intervenção cirúrgica, não demanda nenhum período de recuperação, ou seja, a pessoa pode voltar a sua rotina logo após o tratamento.

Botox não é preenchimento, então substitui por bioestimuladores

Bioestimuladores

Sao produtos que ao ser aplicados criam uma reação local pequena, mas que é suficiente pra estimular o seu organismo a produzir colágeno. Com isso você consegue um preenchimento natural no local e ainda ocorre uma melhora do tonus e da qualidade da pele adjacente. Os produtos no mercado atualmente são o Sculptra ( acido poli-l-latico) e o Radiesse ( hidroxiapatita de cálcio). O período de duração é cerca de 2 anos, tempo de duração das células de colágeno. Esse tipo de preenchimento, por ser mais sutil, confere resultados mais naturais. É indicado para, região temporal, região malar e linha da mandíbula como estruturação ou mais superficial e mais diluído apenas como preenchedor superficial da pele. Além de ser ótimo para rejuvenescimento das mãos. Não é recomendado para orelhas, lábios, ao redor dos olhos e ao redor dos lábios.

Lipoexertia

A lipoenxertia é um procedimento cirúrgico em que a gordura de uma região do corpo é utilizada para preencher, definir ou dar volume em outras partes, como seios, bumbum, coxas, e é usada também no preenchimento facial, como por exemplo, nas bochechas, linha da mandíbula, lábios e queixo.

A gordura é retirada de regiões em excesso, geralmente da barriga, costas ou coxas. Esse procedimento é feito através da lipoaspiração local, que também ajuda a esculpir e definir a área de onde a gordura é retirada, dependendo da quantidade. A gordura retirada é tratada para que fique mais concentrada e tenha menor porcentagem de reabsorção..

Normalmente a recuperação é rápida. Mas, é comum surgir alguns sintomas, como dores locais, inchaços e hematomas, que costumam desaparecer em poucas semanas.

Citamos neste texto diversos tipos de técnicas de preenchimento facial, mas para saber qual o tipo de tratamento ideal para você, é necessário agendar uma consulta com o especialista. Pois, ele terá a condição de orientar, esclarecer e indicar a melhor opção para você.

Ligue e agende uma consulta, pois será um prazer receber você em nossa clínica.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 50932 / RQE: 36056

×
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?