fbpx

Clínica ProPlastica

Como escolher a prótese de silicone mais certa para você?

Como escolher a prótese de silicone mais certa para você?

Existem muitas opções de prótese de silicone para aumento de mama, elas variam em tamanho, formas e materiais. Mas no geral, percebemos que a característica que mais confunde as pacientes e geram dúvidas é o “perfil”. Por esse motivo vou explicar abaixo um pouco sobre cada tipo:

 

Tipos de próteses de silicone

Os implantes estão disponíveis em vários perfis diferentes, são eles: baixo, moderado, alto e super alto.

Perfil Baixo – possui uma base mais larga e são mais baixas, geralmente são indicadas quando se deseja aumentar a projeção lateral e medial das mamas (largura da base da mama) com pouca projeção para frente. Não tem sido muito usada atualmente. Mais indicada para reconstrução de mama e não cirurgia estética.

Perfil Moderado – normalmente geram os resultados com aparência mais natural. Elas fornecem mais projeção em comparação com implantes de perfil baixo, porém não tanto quanto as próteses de silicone de perfil alto. Geralmente são indicadas para mulheres que não querem aumentar muito os seios, mas possuem tórax largo. Também pouco utilizadas para fins apenas estéticos hoje em dia.

Perfil Alto – geralmente elas são indicadas quando se deseja maior projeção dos seios para frente, com bom preenchimento do colo mamário. Ideal para mulheres que têm tórax proporcional e querem aumentar os seios com um bom volume no colo. É um dos tipos de perfis mais utilizados atualmente.

Perfil Super Alto – permite maior projeção com menor aumento da base, isso evita que a prótese avance para regiões laterais. É ideal para mulheres com tórax estreito e que querem um volume maior no colo. Elas podem parecer menos naturais em algumas pacientes, mas tem ótimos resultados nos padrões atuais de beleza. Tambem é um dos perfis mais utilizados atualmente.

 

Qual perfil de prótese de silicone é o mais correto para mim?

O perfil de prótese de silicone ideal varia de paciente para paciente, mas existem duas considerações que podem servir de base para facilitar essa escolha: quais são as proporções do corpo da paciente e qual é o resultado que ela deseja alcançar.

  • Características do corpo: As proporções do corpo da paciente devem ser cuidadosamente avaliadas em consulta, uma mesma prótese de silicone pode trazer resultados completamente diferentes em duas mulheres, justamente por possuírem tipos de tórax diferentes e características peculiares.
  • O resultado desejado: Você quer que seus seios fiquem mais naturais? Deseja aumenta-los, mas nem tanto? Ou você prefere seus seios bem volumosos?

É importante trazer todas as suas dúvidas e suas expectativas para dentro do consultório. É junto com o cirurgião plástico que você encontrará as respostas para as suas dúvidas, mediante a avaliação específica do seu corpo e dos seus objetivos.

 

Gostaria de ler mais sobre esse assunto? Envie sua dúvida através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlástica

Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?
Powered by