Muitos homens e mulheres se sentem incomodados com a flacidez nas coxas. Isso acontece por que mesmo com dietas e exercÃcios regulares, a perda de peso significativa acaba deixando pele sobrando. As regiões mais propensas ao acúmulo de gordura excessiva e consequentemente o excesso de pele após a perda de peso são os quadris, coxas, barriga e nádegas, pois essas regiões geralmente contêm depósitos de gordura que não respondem tão bem a dietas e exercÃcios.
Hoje nós vamos falar sobre as principais dúvidas em relação a retirada de pele flácida nas coxas.
Como funciona a cirurgia dermolipectomia nas coxas?
A cirurgia consiste na retirada de pele excessiva seguida de ressutura com fixação dos tecidos de sustentação, reestabelecendo a continuidade dos tecidos e retirando as tão incômodas dobras.
As cicatrizes são muito visÃveis?
As incisões variam de acordo com o excesso de tecido e sua localização. Nos casos onde a flacidez e excesso de pele é mais acentuado na região superior da coxa optamos pela cicatriz na região da virilha. Para os casos em que a flacidez acomete toda a região da coxa e próximo ao joelho, podemos optar pela cicatriz vertical na região interna da coxa com extensão inguinal.
Em quanto tempo após a cirurgia posso perceber os resultados definitivos?
Cerca de 6 meses é o tempo indicado para a percepção dos resultados reais da cirurgia. Isso por que esse é o tempo médio em que o corpo necessita para acomodar os tecidos e
amadurecer a cicatriz.
Quanto tempo demora a cirurgia de dermolipectomia e quanto tempo preciso ficar internado(a)?
A cirurgia dura aproximadamente 3 horas e o tempo de internação varia entre 24 e 48 horas.
A dermolipectomia retira o excesso de gordura localizada nas coxas?
Em alguns casos pode ser associada à lipoescultura para a retirada da gordura, mas isso
depende do biótipo do paciente e do volume de gordura na região.
Qual é o tipo de anestesia usado na cirurgia de dermolipectomia?
Anestesia peridural ou geral.
Quando posso voltar as atividades rotineiras?
O ato de abrir as pernas, deve ser evitado ao máximo, principalmente nas primeiras horas após o procedimento. Essa medida se deve ao fato da cicatriz ser localizada em sua grande maioria na virilha. Evitar esses movimentos é importante para que a cicatriz não se estique e seja ampliada. Um a dois dias após a cirurgia o paciente deve tomar banho sem molhar os curativos.
Espero que tenha esclarecido suas dúvidas, mas se você ainda tem alguma pergunta sobre a cirurgia de retirada de flacidez nas coxas, entre em contato conosco e envie sua mensagem. Será um prazer lhe responder!
Escreva-me através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH
Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlástica
CRM: 50932 / RQE: 36056