fbpx

Clínica ProPlastica

Formato dos seios

Formato dos seios

O corpo feminino é realmente incrível, pois cada um é único com suas características individuais. Mas, quando falamos sobre seios, muitas pessoas imaginam que existem apenas dois tipos de formato dos seios: os grandes e os pequenos. Na verdade, existem diferentes tipos de seios, que variam no formato, nas auréolas e também nos tamanhos.

Vamos conhecê-los?

Formatos dos seios

Seios redondos

Os seios redondos são aqueles simétricos e com volume na mesma proporção. Esse tipo de seio está entre os preferidos de grande parte das mulheres. Com uma boa distribuição de gordura, também costumam ter mais firmeza.

Ainda que algumas mulheres já nasçam com esse tipo de seio, muitas vezes, é o tamanho que não agradam, então recorrem às próteses de silicone no formato redondo para ganhar mais projeção.

Seios em forma de pêssego ou delgado

Como o próprio nome já sugere, os seios cônicos apresentam um formato de pêssego. É mais comprido do que largo e pouco preenchido na parte superior. Assim como a mama, o tipo de mamilo do seio também é mais pontiagudo.

Nestes casos, nestes tipos de seios pequenos, o tamanho é o que pode incomodar muitas mulheres e o pouco preenchimento do colo.

Seios em forma de sino

Entre os tipos diferentes de seios, um que é mais comum em mulheres com grandes volumes é no formato de sino. Costumam ser mais estreitos no lado superior e mais cheios na parte debaixo da mama.

Mulheres com esse tipo de seio não têm colo marcado. Isso faz com que muitas busquem também as próteses de silicone para ganhar mais volume na parte de cima do seio.

Seios em forma de gota

Entre os tipos e formatos de seios está o de formato de gota, alguns também chamam de formato de lágrima. Esse seio tem certa semelhança com o formato de sino, mas são mais arredondados e estreitos, além de ligeiramente mais cheios na parte inferior do que na superior.  

Seios espaçados

São dois tipos de seios espaçados: leste-oeste e side set. O primeiro tipo de seios feminino espaçado, são volumosos tanto na parte superior como inferior, mas muito afastados entre si, com mamilos apontando para lados opostos.

O segundo tipo é semelhante ao leste-oeste, igualmente afastados, porém, os mamilos ficam mais voltados para o centro e as mamas é que gravitam nas laterais.

Seios assimétricos

A assimetria nos diferentes lados do corpo é até comum, e nos seios também pode ocorrer. Em muitos casos, a assimetria dos seios é leve, mas, às vezes, é bastante acentuada, o que é características de mamas tuberosas.

Seios flácidos

A flacidez dos seios é o que mais leva as mulheres a fazer uma mastopexia com prótese ou sem prótese. Normalmente, de acordo com o nível da ptose mamária (queda) esses tipos de seios caídos ficarão mais alongados e com bicos apontados para baixo.

Tipos de mamilos

Os mamilos também apresentam suas particularidades e podem ser classificados, basicamente, em:

  • Normais: quando os mamilos são proeminentes.
  • Planos: quando os mamilos não ficam nem “para dentro”, nem “para fora”.
  • Invertidos: quando são voltados “para dentro”.

Formato dos seios – Quais são os principais motivos que levam as mulheres a se submeterem à cirurgia plástica nos seios?

A maior queixa em relação às mamas é a flacidez com ptose (mamas caídas) que necessitam de mastopexia (retirar o excesso de pele), cirurgia que pode ser realizada com ou sem a utilização de próteses. Outra queixa comum é de mamas muito pesadas e volumosas que causam dores na coluna e dificuldade para atividade física, neste caso é indicado a mamoplastia redutora.

Para mulheres que se incomodam com mamas pequenas, a indicação é a mamoplastia de aumento que pode ser realizada com implantes de silicone ou com gordura.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?