fbpx

Clínica ProPlastica

História do Dr. Alexandre Marcondes Rezende

História do Dr. Alexandre Marcondes Rezende

A história do Dr. Alexandre Rezende é pautada por uma longa caminhada de sucesso. Há quase 40 anos o empresário Alexandre Rezende Marcondes saiu de São Paulo e foi para Brasília realizar o sonho de ser médico. Mas, foi na capital mineira que ele desenvolveu uma carreira de sucesso como médico e empresário.

A paixão pela cirurgia o fez trilhar todos seus caminhos com o objetivo de realizar o sonho de ser cirurgião.

Confira abaixo um pouco da sua história.

A História do Dr. Alexandre Marcondes Rezende e sua paixão pela profissão

Sobretudo, a vontade de vir para BH estava atrelada ao desejo de fazer mestrado e dar aulas. O Dr. Alexandre Marcondes fez residência em cirurgia geral no Hospital das Clínicas em Belo Horizonte. E com o passar do tempo, foi convidado para ser diretor de um hospital em Pirapora/MG. Mas, foi desligado da empresa após 7 meses de trabalho, porque fez uma proposta de construir um hospital com uma infraestrutura mais adequada na cidade e esta proposta não foi aceita pelo grupo de médicos.

Contudo, após sua saída deste hospital, o Dr. Alexandre construiu uma unidade hospitalar em 30 dias e começou a consolidar sua carreira de sucesso como médico cirurgião. Após 14 anos trabalhando no interior, voltou para Belo Horizonte e fixou-se apenas em cirurgia plástica e foi muito bem acolhido na capital mineira.

O Hospital Dia ProPlastica foi inaugurado em BH no ano de 2010 e o Dr. Alexandre Marcondes divide a direção desta unidade com a filha Dra. Alexandra Rezende que também é cirurgiã plástica. No espaço do Hospital Dia eles recebem uma média de mil pacientes por mês e o ambiente é totalmente preparado e estruturado conforme as exigências das normas de segurança.

Formação do Dr. Alexandre Marcondes Rezende

Para que um médico se torne um especialista na realização de cirurgias plásticas, ele deve percorrer um longo caminho, que exige tempo e dedicação aos estudos.

Então, mesmo depois de formado no curso de Medicina, o profissional precisa fazer residência durante mais cinco anos. Só então ele será considerado um cirurgião plástico.

Assim, nos dois primeiros anos de residência médica, o profissional conquista o título de cirurgião geral. É neste período que ele passa a ter intimidade com os procedimentos cirúrgicos diversos, mesmo aqueles que não estão relacionados a essa especialidade.

Além do Dr. Alexandre passar por toda formação para se tornar um cirurgião plástico, ele continuou se especializando. Segue um pequeno resumo da sua formação e atuação na área:

  • Mestre em cirurgia – UFMG;
  • Especialista em Cirurgia Plástica;
  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
  • Preceptor de Cirurgia Plástica do Hospital Julia Kubitschek;
  • Diretor Clínico e Administrativo do Hospital Dia ProPlastica.

O Hospital Dia ProPlastica

O Hospital Dia ProPlastica é tratado com muito orgulho pelo Dr. Alexandre, afinal ele está localizado no Edifício Lifecenter, maior Centro Médico Hospitalar da América Latina, e conta com salas de cirurgias altamente equipadas, apartamentos e leito de recuperação intensiva. 

Este hospital é referência em atendimento porque cumpre todas as normas de segurança visando sempre o bem-estar e saúde de seus pacientes.

Sobretudo, a ética e o comprometimento estão aliados à competência técnica, inovações tecnológicas, transparência e desenvolvimento sustentável. Portanto, estes quesitos são considerados fundamentais para oferecer ao paciente mais qualidade nos procedimentos estéticos.

Equipe qualificada e preparada

Nossos profissionais são conceituados e membros da SBCP, e entendem que para procedimentos de médio e grande porte, a realização deve ser feita em um hospital bem equipado. Portanto, antes de decidir pelo profissional, verifique se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, possuindo a formação e experiência necessárias para atuar como cirurgião plástico e atender o seu caso da melhor forma.

Concluindo, a história do Dr. Alexandre Rezende é regada de conquistas, dedicação, responsabilidade e ética profissional. Sua filha Dra. Alexandra Rezende segue os caminhos do pai e eles trabalham juntos visando a excelência no atendimento e principalmente o bem estar de seus pacientes.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?