fbpx

Hospital ProPlastica

Já ouviu falar em hip dips?

Já ouviu falar em hip dips?

Saiba o que significa o hip dips e descubra como alterar essa característica que incomoda algumas pessoas

As cirurgias plásticas têm se tornado cada vez mais procuradas. Não importa qual seja o ponto que te incomoda é possível tratar e intervir nessa questão a fim de reduzir o incômodo estético e até mesmo aumentar sua autoestima através desses procedimentos

No caso do hip dips, apesar de parecer um nome complexo, essa é uma característica corporal que divide opiniões. Algumas pessoas gostam e outras não, no caso de pessoas que possuem essa característica, ela pode ser incômoda e levar ao desejo de alterá-la.

Mas afinal, o que é, o que causa e como tratar o hip dips?

O que é hip dips?

O hip dips é um desnível na região lateral entre os glúteos e coxas. Também conhecida como depressão trocantérica, essa característica pode ser motivo de incômodo para muitas pessoas que buscam um corpo semelhante ao de ampulheta, com quadris mais largos e arredondados.

Isso porque, assim como dito anteriormente, elas provocam um aspecto mais afundado da região lateral da coxa, fazendo uma leve “ondulação” entre essa parte do corpo e o quadril.

Assim como os diversos outros pontos do corpo, a cirurgia plástica pode ser uma alternativa nesses casos de hip dips.

Qual a causa do hip dips?

O hip dips pode ter duas causas principais, que são: a anatomia corporal, ou seja, o biotipo, e os treinamentos musculares nos glúteos e nas coxas de grande intensidade.

No caso da anatomia corporal, essa característica é completamente normal, e não apresenta nenhum comprometimento funcional.

No caso dos treinos, a diferença entre os crescimento dos glúteos e coxas pode causar esse desnível, que pode ser corrigido a partir do equilíbrio entre os treinos dessas regiões.

Entretanto, esse processo exige paciência e muita atenção aos treinos e alimentação. Nos casos relacionados ao biotipo, o procedimento cirúrgico é a única alternativa para reduzir essa leve ondulação que pode causar incômodos.

É normal ter hip dips?

Compreendendo que os hip dips podem fazer parte da anatomia ou serem provenientes de treinos intensos, é normal tê-los. Entretanto, apesar de normal e natural do corpo, essa característica ainda incomoda algumas pessoas.

Nesses casos, existem alternativas que podem alterar essa característica, como os procedimentos estéticos cirúrgicos.

Como corrigir?

Os hip dips podem ser tratados a partir da lipoenxertia, como a que é feita nos glúteos só que para depressão trocantérica. A lipoenxertia é feita a partir da remoção da gordura de outra região do corpo e a aplicação da mesma na depressão trocantérica.Os resultados, em geral, são muito satisfatórios para quem realiza o procedimento.

É importante, ao realizar o procedimento, levar em consideração que, por ser um material biológico do próprio corpo, parte dele pode ser absorvida. Tudo isso deve ser considerado ao definir a quantidade enxertada, em conjunto com o cirurgião escolhido.

É muito importante também procurar por um hospital ou clínica avançada de qualidade e com boa estrutura, pois independente do porte da cirurgia é necessário que haja suporte adequado.

Quais os cuidados pré e pós operatório da lipoenxertia?

Os cuidados pré operatórios da lipoenxertia da hip dips devem ser alinhados com o cirurgião responsável pelo procedimento. Isso porque esse profissional é o mais habilitado para avaliar exames necessários para a avaliação pré operatória e para estabelecer expectativas realistas em relação ao procedimento.

Em relação aos cuidados pós operatórios, existem algumas orientações gerais, que são:

  • Manter repouso absoluto por 20 dias;
  • Não dirigir por pelo menos 30 dias;
  • Evitar usar salto por pelo menos 1 mês;

Outras orientações, como cuidados com os curativos, remédios que devem ser tomados, entre outras, serão orientados pelo médico responsável pelo procedimento.

É importante seguir todos os procedimentos para que se consiga obter o melhor resultado possível.

Agende um horário com o Hospital Proplástica e venha saber mais sobre como reparar os hip dips.

O Hospital Proplástica é um centro especializado em cirurgias plásticas em Minas Gerais. O hospital oferece uma estrutura especializada e complexa, que conta com:

  • Sala de espera estruturada e confortável;
  • Equipamentos modernos;
  • Salas de cirurgias equipadas e preparadas;
  • Apartamentos confortáveis;
  • Leitos de recuperação intensiva;
  • Banheiros separados por sexo;
  • Posto de enfermagem;
  • Sala de recuperação pós-anestésica;
  • Heliponto;
  • Amplo estacionamento, dentre outros.

Tudo isso para oferecer um local confortável e seguro para você realizar seu procedimento plástico.

Author Info

Redatora

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?