fbpx

Clínica ProPlastica

Lifting de Flancos

Lifting de Flancos

O lifting de flancos é uma operação que é realizada para eliminar o excesso de tecido gorduroso e flacidez de pele na região látero-inferior do abdômen, dos flancos, e se indicado, na região lombo-sacra também.

Comumente, ao longo da vida, a região dos flancos apresenta nítida alteração morfológica com efeitos antiestéticos. No geral, estas alterações estão associadas a fatores genéticos, idade, alterações do peso corporal, sedentarismo, alimentação, dentre outros.

Mas, o que é flancos?

Flancos são as laterais do corpo, localizados ao redor da lombar. E, as gorduras nos flancos são aquelas dobrinhas laterais que se formam na região abdominal. Ou seja, os indesejáveis pneuzinhos.

No geral, o lifting de flancos é indicado para mulheres e homens que podem até ter conseguido eliminar a gordura localizada na região com dieta balanceada e exercícios físicos, mas apresentam muita flacidez de pele na região. Isso ocorre, normalmente, quando há uma grande perda de peso, principalmente após cirurgia bariátrica.

Sobretudo, a plástica nos flancos não é uma cirurgia de emagrecimento, ela é indicada apenas para a retirada de depósitos específicos de gordura e no caso do lifting para retirada do excesso de pele. Se o cliente estiver acima do peso é aconselhado a fazer uma dieta balanceada para emagrecer antes de realizar o procedimento.

Indicação

A plástica dos flancos é indicada para os pacientes que apresentam perda ponderal comumente observada após cirurgia bariátrica ou gravidez e continuam com uma excesso de pele grande na região.

Como é realizado o lifting de flancos?

A cirurgia consiste na retirada de gordura localizada e excesso de pele. Sendo assim, o cirurgião plástico pode ter a necessidade de utilizar da técnica da lipoaspiração também.

Normalmente a flancoplastia é realizada em pacientes que já tenham sido submetidas à abdominoplastia mais lipo, como um procedimento complementar, mas, em algumas situações, os dois procedimentos podem ser feitos juntos.

Contudo, como se trata de uma operação que retira certa quantidade de pele e gordura, haverá uma redução muito discreta do peso corporal. Entretanto, não é a quantidade de peso retirada que definira o resultado estético final, mas sim a manutenção da forma, proporcionalidade e da harmonia do corpo como um todo.

Sobretudo, o procedimento é realizado no centro cirúrgico e o período de internação pode variar entre 12 a 24h. Comumente, a cirurgia é feita sob anestesia peridural e sedação ou anestesia geral. Geralmente não é necessário o uso de dreno.

Benefícios do procedimento

Um corpo mais tonificado e com contornos harmônicos muitas vezes é desejo de muitas mulheres e homens.

No entanto o lifting de flancos pode promover excelentes benefícios:

  • Resgate da autoestima;
  • Autoconfiança;
  • Silhueta mais definida;
  • As cicatrizes são cobertas pelas peças íntimas, biquíni ou sunga.

No entanto, para manter o resultado é preciso manter uma dieta equilibrada e exercícios físicos com frequencia.

Recuperação

Para que o resultado seja satisfatório e para que o paciente não tenha problemas de saúde no período de recuperação, é imprescindível seguir algumas recomendações.

Veja abaixo:

  • Realizar o repouso necessário de acordo com as orientações do cirurgião plástico;
  • Mexer as pernas com frequência para evitar a trombose venosa profunda;
  • Não fazer esforço;
  • Deitar sem pressionar o local operado;
  • Usar a cinta modeladora de acordo com as recomendações do médico;
  • Alimentar-se de forma equilibrada;
  • Beber bastante líquido;
  • Não fumar por pelo menos 30 dias antes e 30 dias após a cirurgia.

Concluindo, o lifting de flancos é uma ótima opção de procedimento para melhorar o contorno corporal.

Mas, para que tudo corra bem, é preciso escolher um cirurgião plástico de confiança, qualificado e com experiência. Assim, os riscos são minimizados e aumentam as possibilidades de resultados melhores.



Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica



Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?
Powered by