fbpx

Clínica ProPlastica

Lipo HD – Como é a preparação para essa cirurgia?

Lipo HD – Como é a preparação para essa cirurgia?

A Lipo HD ou lipoaspiração de Alta Definição trata-se de uma técnica que aspira a gordura localizada com maior precisão permitindo que a parte escolhida do corpo tenha um contorno mais definido. Esse procedimento retira a gordura profunda e amplia visualmente o aspecto tonificado dos músculos abdominais. Além de realçar mais as entradas e curvaturas naturais do corpo.

Essa técnica é voltada para pessoas com perfil mais fitness, que já trabalham em busca de um corpo definido, mas que não conseguem chegar ao resultado desejado ou que querem aperfeiçoar o contorno.

Qual a indicação do procedimento?

A Lipo HD é recomendada para quem está dentro do peso ideal, que possui uma alimentação adequada, que pratica atividades físicas, bem como apresenta boas condições de saúde.

Esse procedimento não é para quem deseja perder peso e sim para quem já está no peso ideal e deseja dar mais contorno ao corpo.

Qual a diferença da lipo tradicional e a lipo HD?

Na Lipo de Alta Definição, o cirurgião não busca apenas aspirar gorduras – como na lipo convencional – mas sim restaurar maior definição dos contornos musculares do corpo humano, reproduzindo a anatomia da musculatura e, assim, criar uma aparência como mais contorno no abdômen.

O procedimento envolve a vibrolipoaspiração em torno de grupos de músculos, como os abdominais, quadris e flancos, costas, peitorais, braços, glúteos e pernas. O tratamento de alvos específicos de gordura, com cânulas finas, ajuda a criar a aparência esculpida e definida dos músculos.

Preparação para Lipo HD

A preparação para lipo HD inicia-se na avaliação presencial com o cirurgião plástico, quando ele analisa a região que será operada, a quantidade de gordura e o grau de definição que a cirurgia irá proporcionar.

Antes da realização da cirurgia é importante que sejam realizados alguns exames para verificar o estado de saúde da pessoa e diminuir o risco de complicações, sendo indicada a realização de exames cardíacos, exames de imagem, exame de urina e exames de sangue. 

Além disso, pode ser recomendado pelo médico que seja feita dieta líquida nos dois dias anteriores à cirurgia e que a pessoa fique cerca de 8 horas de jejum antes do procedimento. É importante também comunicar ao médico qualquer problema de saúde, incluindo gripes e resfriados, pois nesse caso pode ser necessário adotar outras medidas para que não haja interferência durante a recuperação.

Outros cuidados

Além dos cuidados pré-operatórios é importante também se cuidar após a cirurgia.

Seguem alguns cuidados imediatos. Confira!

O pós-operatório imediato são as primeiras 24 horas após a cirurgia. Ao acabar o procedimento, o paciente vai para uma sala de recuperação pós-anestésica. Neste local ele pode ficar aproximadamente entre duas a três horas, mas depende de cada caso.

E logo após este período, o paciente vai para o quarto, onde ficará até a manhã do dia seguinte e se estiver bem, terá alta.

Sobretudo, os cuidados continuam em casa, e o paciente deve seguir todas as orientações do seu cirurgião plástico, visando uma boa recuperação e um resultado de sucesso.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?