fbpx

Hospital ProPlastica

Lipo HD – tudo que você precisa saber!

Lipo HD – tudo que você precisa saber!

Você já conhece a lipo HD? Descubra os detalhes dessa cirurgia e saiba se ela é a opção mais adequada para o seu caso

A lipo HD é um novo procedimento que ficou conhecido por muitas pessoas, principalmente devido sua ampla utilização por famosos e influenciadores digitais.

Mas, afinal, você sabe o que é esse procedimento, quais as suas indicações e a diferença dele para a lipoaspiração convencional? Confira essas e outras informações sobre a lipo HD a seguir!

O que é a lipo HD?

A lipo HD, ou lipoaspiração HD, é um novo método que visa eliminar as gordurinhas localizadas e, ao mesmo tempo, deixar a área que está sendo tratada com a musculatura mais definida.

Isso é feito, pois, a tecnologia utilizada e a forma que a cirurgia é feita tem como objetivo realçar os sulcos dos músculos, deixando a aparência de um corpo “sarado”.

Dessa forma, essa operação é indicada para quem deseja, além de reduzir a gordura localizada, dar a aparência de uma musculatura mais definida, como no abdome, nas coxas e nos glúteos.

Vale lembrar ainda que essa não é uma técnica que visa o emagrecimento, já que a lipo HD, assim como a lipoaspiração tradicional, não tem como objetivo a perda de peso corporal efetivamente.

Assim, é importante que o cliente que tenha interesse em realizar a lipo HD saiba destes detalhes e tenha uma expectativa realista em relação ao procedimento, sabendo que a intenção é apenas eliminar a gordura localizada e definir os músculos da área tratada.

Diferenças entre a lipo HD e a lipoaspiração convencional

Uma dúvida muito comum de quem procura este procedimento é em relação às suas diferenças para a lipoaspiração tradicional. Nesse sentido, é preciso entender que a lipoaspiração visa a eliminação de gordura localizada.

Para isso, o médico cirurgião utiliza uma cânula, que é introduzida no tecido adiposo e faz a sucção da gordura da região.

A diferença desse processo para a lipo HD, é que nessa segunda intervenção, essa sucção é feita na intenção de retirar a gordura de locais estratégicos, a fim de realçar os sulcos musculares.

Em quais locais do corpo essa intervenção pode ser feita?

Com toda a inovação e tecnologia que a lipo HD traz, ela também pode ser realizada em diversas áreas do corpo. Assim, algumas regiões que podem ser tratadas, são:

  • Abdome;
  • Costas;
  • Coxas;
  • Peitoral;
  • Braços;
  • Glúteos.

Dessa forma, tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar da remoção de gordurinhas localizadas nessas regiões, além do realce dos contornos musculares que essa técnica possibilita.

Como é a cirurgia da lipo HD?

Mas, então, você sabe como é feita essa operação? O primeiro passo desse processo, é a definição dos locais que serão operados, que devem ser decididos pelo cliente, em conjunto com o cirurgião, ainda em consultório.

Nesse momento também deve ser escolhido pelo cliente qual o nível da cirurgia, ou seja, o quão marcado ficará a musculatura.

A anestesia para esse procedimento costuma ser a peridural ou a raquianestesia, que são aplicadas juntamente com um sedativo. Outra opção, em alguns casos, é a anestesia geral.

Já no momento pré-operatório, o cirurgião irá desenhar na área a ser operada, justamente marcando as sombras dos músculos que tem como objetivo o realce.

Em relação ao momento cirúrgico em si, são feitas incisões nos locais adequados para a remoção da gordura e é introduzida a cânula de sucção. Há também um aparelho que é responsável pela vibração dessa cânula, o que ajuda a gordura a se soltar.

Vale lembrar que há alguns riscos inerentes à própria cirurgia de lipo HD devido a essa vibração e ao movimento de vai e vem que é feito pelo próprio cirurgião, durante a remoção da gordura.

Isso porque, se não for um profissional especializado, experiente e responsável, pode haver o comprometimento das estruturas anatômicas que estão nessa região, podendo haver sérias complicações.

Por isso, é essencial o cuidado na hora de se decidir pelo Hospital que irá realizar a sua cirurgia.

Pós-operatório

Outro ponto que é importante ressaltar é em relação aos cuidados que devem ser tomados no período de recuperação.

Nos primeiros dias após a lipoaspiração, é comum haver inchaço, manchas roxas e avermelhadas, além da dor devido a operação. Além disso, pode ser necessária a colocação de um dreno para reduzir o acúmulo de líquidos. A realização de sessões de drenagem linfática também é indicada.

Também é orientado o repouso de atividades de grande esforço, mas sem deixar de caminhar, sendo importante a movimentação ao longo do dia para evitar complicações. Agende um atendimento no Hospital ProPlastica e tire todas as suas dúvidas sobre os benefícios e indicações da lipo HD.

Author Info

Redatora

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?