Clínica ProPlastica

Lipoaspiração Masculina

Lipoaspiração Masculina

Musculação, dieta balanceada e rotina de exercícios são essenciais para quem quer manter o corpo em forma e a saúde em dia. Para definir e tornear a musculatura da região do abdômen esses são hábitos fundamentais, mas infelizmente nem sempre se mostram suficientes na obtenção desse resultado tão esperado pelos homens. Quando as gorduras localizadas insistem em ficar, muitos homens recorrem à lipoaspiração masculina.

Entenda como funciona a lipoaspiração masculina

Tanto para homens, quanto para mulheres, a lipoaspiração é um método eficaz para eliminar gorduras localizadas. Mas, para o público masculino os resultados são ainda mais surpreendentes pois eles mantêm a elasticidade da pele mais tempo que as mulheres, e a área de gordura abaixo da pele tende a ser mais firme também. Para os homens que possuem flacidez na pele e áreas de gordura em excesso, eles podem optar por fazer um procedimento de excisão tradicional (retirada cirúrgica de pele) a famosa abdominoplastia junto com a lipoaspiração.

Mesmo com algumas “vantagens”, a técnica de lipoaspiração em homens é a mesma para ambos os sexos. Cânulas finas são introduzidas na região por meio de pequenos cortes (incisões) para aspirar a gordura. Esse procedimento deixa cicatrizes pequenas normalmente posicionadas em locais estratégicos para não ficarem muito aparentes quando estiver de roupa de banho.

A lipoaspiração para homens tem como principal benefício a definição da região abdominal e dos flancos (famosos pneuzinhos). Parte do tecido adiposo que fica entre a pele e a musculatura é retirado durante a cirurgia, apenas uma camada saudável é mantida para proporcionar mais sustentação e evitar o aparecimento de flacidez e irregularidades.

O cirurgião plástico projeta a técnica para preservar as características do corpo masculino, evitando o acinturamento, como nos casos de lipoaspiração em mulheres, por exemplo.

Cuidados e Indicações

A lipoaspiração para homens não tem como objetivo auxiliar na perda de peso. Como o volume retirado é limitado, esse procedimento é indicado apenas como modelação e contorno abdominal. Então, vale a pena alertar que quem quiser se submeter à essa cirurgia plástica deve estar em seu peso ideal ou não muito acima dele. Além disso, é muito importante que o paciente continue com hábitos saudáveis de vida para evitar engordar depois da operação, prejudicando assim o efeito do procedimento.

Como qualquer outra cirurgia plástica, o resultado da lipoaspiração masculina também depende dos cuidados no pré e pós-operatórios e do organismo de cada paciente. Por isso, converse com o seu cirurgião plástico e verifique se suas expectativas são realistas e se podem ser atendidas com o procedimento, além de seguir à risca todas as suas orientações.

Importante:
É extremamente importante que a lipoaspiração seja feita por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Procure informações!

Você ainda tem dúvidas?

Escreva-me através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlástica
CRM: 50932 / RQE: 36056

×
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?