Clínica ProPlastica

Mastopexia antes e depois – Veja o que você precisa saber para ter o resultado dos seus sonhos.

Mastopexia antes e depois – Veja o que você precisa saber para ter o resultado dos seus sonhos.

No geral, muitas mulheres têm problemas com a flacidez nas mamas e você já pensou o que a mastopexia antes e depois pode fazer para ajudar neste caso?

Seios bonitos, empinados e simétricos é o desejo de muitas pacientes. Mas, a flacidez devido ao ganho e perca de peso, amamentação e o envelhecimento natural da pele podem fazer com que as mamas caiam, prejudicando a estética do corpo, bem como atrapalhando a autoestima da mulher.

Mas, a mastopexia pode ser uma alternativa para ter seios bonitos novamente. Esta técnica trata-se de uma cirurgia plástica feita nas mamas que permite levantá-las com ou sem o uso da prótese de silicone.

Explicaremos um pouco mais sobre este procedimento no decorrer do texto.

Efeitos da Mastopexia antes e depois

Ter um contorno corporal harmonioso é o desejo de muitas mulheres e os seios fazem parte deste conjunto. Mas, é sabido que com o passar dos anos as mamas tendem a cair devido a diversos fatores.

Mas, a mastopexia pode corrigir a flacidez e devolver a autoestima para as pacientes.

Vamos ver os efeitos da mastopexia antes e depois:

Antes da mastopexia: é normal e comum perder o volume dos seios, além da pele não voltar ao seu estado original, causando flacidez. Geralmente os motivos são:

  • Gravidez;
  • Amamentação;
  • “Efeito sanfona”: engorda e emagrece;
  • Perda natural da elasticidade da pele.

Depois da mastopexia: a intervenção cirúrgica destina-se à recolocação da mama e à elevação do complexo areolo-mamilar, removendo o excesso cutâneo da mama. Por vezes o recurso a próteses mamárias em conjunto com as readaptações cutâneas são uma solução para atingir os resultados desejados.

Sobretudo, após a mastopexia a mulher se sente mais segura, bonita, jovial e com a autoestima nas alturas.

Os resultados variam de acordo com cada caso e também depende da idade, ocorrência de gravidez e alterações ponderais, que podem condicionar nova ptose (queda da mama).

A plástica de mama caída precisa de prótese de silicone?

A cirurgia de remodelamento da mama, também conhecida como mastopexia, pode ou não ser associada com o uso de implante de silicone. Mas, tudo depende da textura e densidade do tecido mamário.

No geral, se a mama for muito flácida quando se palpa e tem excesso de pele, associada a um desejo de aumentar o volume, é necessário o uso de um implante para dar mais firmeza à mama e aumentar o volume. O motivo é que o cirurgião precisa remodelar a mama usando pontos para se aproximar os tecidos e se esse tecido aproximado não tiver uma densidade adequada, então o resultado será limitado e a mama ficará com a aparência de estar menor que antes da cirurgia, mesmo que não tenha sido retirado nenhum tecido mamário além do excesso da pele.

Por isso, o cirurgião plástico pode usar um implante que é colocado atrás do tecido mamário ou atrás do músculo  visando melhorar o suporte e projeção da mama. Essa conduta deve ser explicada pelo cirurgião plástico ao paciente, mostrando todos os benefícios e riscos da técnica.

Sobretudo, a escolha de se utilizar prótese no remodelamento da mama leva mais em conta o excesso de pele pendente e a densidade da mama do que apenas a ptose.

Resultado final da cirurgia

Os resultados definitivos de uma mastopexia podem demorar de 6 meses até 1 ano, porém nos primeiros meses a paciente já nota uma diferença. Mas, é preciso paciência para chegar ao resultado final, pois o organismo preciso de um tempo para se restabelecer.

O inchaço e os edemas também costumam aparecer durante o período de recuperação, porém após a recuperação completa, esses sintomas não costumam mais surgir. No geral, aproximadamente após 10 dias, a paciente já pode voltar a sua rotina diária de trabalho. Mas somente após 40 dias ela poderá realizar exercícios físicos leves.

Sobretudo, é importante seguir todas as recomendações do cirurgião plástico e ter cautela nos cuidados pós-operatório.

Fotos da mastopexia antes e depois

Com o objetivo de comparar o resultado antes e depois da cirurgia, é comum o cirurgião plástico fotografar a paciente. Mas, vale esclarecer que estas fotos são utilizadas para o acompanhamento do tratamento da mulher e não devem ser divulgadas para promover o trabalho do cirurgião.

Contudo, faz parte da conduta ética do médico preservar a identidade da paciente, bem como agir com profissionalismo, evitando constrangimentos.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a mastopexia, é importante que você escolha um profissional especializado. Somente dessa forma você ficará tranquila e confiante em realizar a cirurgia plástica. Além disso, ao escolher um médico especializado, ele indicará a melhor técnica para você, sempre visando melhores resultados.



Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dr. Alexandre Rezende
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica
CRM: 50932 / RQE: 36056



×
Você quer saber mais sobre o antes e depois da mastopexia?