fbpx

Hospital ProPlastica

Mommy Makeover: recupere seu corpo

Mommy Makeover: recupere seu corpo

Conheça mais sobre a Mommy Makeover e saiba quais os benefícios que os procedimentos envolvidos nesse processo podem oferecer após a gestação

A gravidez é uma etapa da vida que acompanha diversas mudanças e, no período pós parto, a técnica de cirurgia plástica Mommy Makeover pode ajudar a nova mamãe a se sentir bem novamente.

Isso porque além das mudanças emocionais, podem ocorrer também diversas alterações no corpo da mulher que são difíceis de retornar ao habitual. Apesar de não serem questões que trazem incômodos para todas as novas mamães, as mudanças na aparência, o ganho de peso e a flacidez podem sim ser desconfortáveis e trazer prejuízos à autoestima.

Quando essas insatisfações acontecem, é bastante comum o desejo de recorrer às cirurgias plásticas para resgatar a imagem corporal anterior à gestação. E é nesse contexto que a Mommy Makeover entra!

Confira a seguir mais informações sobre esse assunto.

O que é Mommy Makeover?

O termo Mommy Makeover – do inglês “mamãe reformada” – é um apelido para a realização de diversas cirurgias combinadas que tem como objetivo corrigir alguma imperfeição no corpo da mulher após a gravidez.

Como dito anteriormente, as várias alterações corporais que acontecem durante a gestação – apesar de essenciais para a proteção, nutrição e crescimento do bebê – podem ocasionar certas insatisfações, como a flacidez na barriga e nos seios, o aumento de peso, a queda das mamas e até mesmo o excesso de pele.

Ou seja, a sua silhueta é alterada temporária ou permanentemente. Como solução para isso, é bastante comum realizar atividade física específica e voltada para essa situação e até mesmo o início de dietas específicas que podem auxiliar, principalmente na questão do peso.

Mas e quando essas alternativas não funcionam? Ou ainda, mesmo se funcionarem, a insatisfação da mulher com a autoimagem permanecer? É possível fazer algo a respeito?

A resposta para essas perguntas pode ser a Mommy Makeover. As cirurgias plásticas combinadas são ótimas opções para tratar a flacidez cutânea, eliminar gordura e melhorar o contorno corporal, renovando a silhueta feminina mesmo após a gravidez.

Quais procedimentos estão envolvidos na Mommy Makeover? 

A Mommy Makeover não se trata de uma cirurgia plástica em específico, e sim se refere a um conjunto de procedimentos, sejam eles invasivos ou não-invasivos, que fazem a correção de questões estéticas na mulher após uma gestação.

Tendo em vista as principais queixas das mamães – flacidez, queda das mamas e excesso de peso -, os principais procedimentos envolvidos na Mommy Makeover são 3:

  1. Abdominoplastia;
  2. Mamoplastia;
  3. Lipoaspiração.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que tem como principal objetivo remover o excesso de pele presente na região abdominal, uma das principais áreas afetadas pela gravidez.

Por meio desse procedimento, é possível corrigir a distensão da pele que acontece ao longo do crescimento do bebê e evolução da gestação. Além das questões puramente estéticas, essa cirurgia também é utilizada para correção de diástases musculares – ou seja, afastamento dos músculos abdominais – que podem causar hérnias umbilicais.

Mamoplastia na Mommy Makeover

A mamoplastia é uma das operações mais procuradas pelas mulheres que desejam o Mommy Makeover. Isso porque é bastante comum a flacidez da mama após o parto e principalmente após a amamentação da criança.

Assim, o seio – que antes estava preenchido pelas glândulas mamárias, responsáveis pela produção do leite – agora retorna ao tamanho habitual. Porém, a pele, muitas vezes, não retoma seu aspecto natural, tornando-se mais flácida.

Nesses casos, a mamoplastia pode ser uma opção, já que tem como finalidade realizar a plástica das mamas. Isso permite reduzir a flacidez e dar uma maior firmeza na região. Ela pode ainda ser acompanhada da colocação de próteses mamárias para aumento de volume.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia na qual é feita a retirada do excesso de gordura presente no corpo, sendo comumente realizada na região abdominal e das costas. Como o próprio nome sugere, essa técnica consiste na utilização de instrumentos que fazem a sucção da gordura localizada em determinada parte do corpo.

Dessa forma, a lipoaspiração melhora o contorno corporal, reduzindo os temidos culotes que costumam aparecer após a gravidez.

Principais indicações da Mommy Makeover

Apesar de as questões estéticas trazerem certos incômodos para praticamente todas as mulheres, nem sempre a realização da Mommy Makeover é indicada. Por se tratarem de uma série de procedimentos cirúrgicos, é importante avaliar a saúde geral da paciente para avaliar se é possível ou não.

Além disso, idealmente é importante que a mãe espere cerca de 6 meses após o parto para fazer essas cirurgias plásticas, a fim de reduzir o risco cirúrgico e também com o intuito de impactar menos a amamentação exclusiva que é recomendada até os 6 meses de vida do bebê.

Por isso, é importante buscar por um profissional que leve em consideração essas particularidades da etapa pós-parto e que haja sempre com responsabilidade e clareza com a paciente, explicando todas as etapas da Mommy Makeover.

De forma geral, as principais situações que indicam a realização da Mommy Makeover são:

  • Flacidez abdominal e nos seios;
  • Queda e alteração no tamanho e forma das mamas;
  • Excesso de gordura no corpo, em especial na região abdominal;
  • Surgimento de hérnias, sendo a hérnia umbilical a mais comum relacionada a gravidez;
  • Estrias excessivas, principalmente quando localizadas na parte inferior do abdômen.

Gostaria de saber mais sobre a Mommy Makeover? Agende uma consulta com os especialistas do Hospital Proplástica.

Author Info

Redatora

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?