fbpx

Clínica ProPlastica

Planejamento da Cirurgia Plástica em Belo Horizonte

Planejamento da Cirurgia Plástica em Belo Horizonte

Se você pretende passar por uma cirurgia plástica em Belo Horizonte saiba que, além da decisão de fazê-la, outros fatores precisam ser considerados.

Você conhece o tempo necessário para recuperação no pós-operatório? Você precisará se afastar das atividades rotineiras por muito tempo?  Você calculou o quanto vai investir em todo o procedimento?

Sobretudo, é importante saber as respostas para essas e outras perguntas previamente durante o planejamento para a cirurgia plástica em Belo Horizonte. E neste post falaremos um pouco sobre o assunto com o objetivo de informar e ajudar.

Preparação para Cirurgia Plástica em Belo Horizonte

Comumente, as cirurgias plásticas não são de urgência, portanto é possível fazer um planejamento com calma.

Seguem algumas dicas abaixo para um planejamento adequado para a cirurgia plástica em Belo Horizonte.

1 – Planejamento Financeiro

Talvez essa seja a parte de maior dificuldade, pois o planejamento de qualquer cirurgia plástica impacta bastante na área financeira do paciente. Mas nada de fazer com pressa!

Justamente por ser um procedimento estético não é algo urgente, salvo algumas exceções. Você terá tempo e poderá juntar o suficiente.

Porém é importante lembrar que o paciente não deve pensar apenas no custo da cirurgia, mas nos gastos pré e pós-operatórios, que envolvem exames, materiais de recuperação, medicação e muito mais. Ou seja, esteja preparado para o começo, meio e fim.

2 – Procurar por um cirurgião plástico de confiança

Já com o planejamento financeiro organizado, agora é a vez de buscar um profissional qualificado.

Sobretudo, realizar a cirurgia plástica com um cirurgião plástico especialista é o primeiro passo para ter sucesso. Portanto, pesquise e se informe sobre a formação e experiência do cirurgião com o objetivo de se sentir mais seguro para realizar o procedimento.

Ao agendar a consulta presencial, converse bastante com o médico. Pois, é apenas através do diálogo com o profissional, que você descobrirá como o procedimento pode corrigir os seus incômodos, tendo em vista que os resultados são diferentes em cada indivíduo. Por isso, o cirurgião plástico deve fazer uma avaliação do paciente.

Vale destacar que, é na consulta com o cirurgião plástico que deve ser feito o alinhamento de expectativas sobre a cirurgia, pois cada pessoa é única. Portanto, a cirurgia que ficou ótima para sua amiga, pode não ser recomendada para seu caso.

3 – Buscar o equilíbrio emocional

O equilíbrio emocional é muito importante para realizar sua cirurgia, porque ela não envolve apenas a realização do seu sonho, ela envolve todo um processo de sacrifício de nossa rotina, por usar as malhas cirúrgicas, por estar dormindo fora da sua posição habitual, por estar se alimentando de uma maneira diferente do que estava acostumado, então exige sim um comprometimento do paciente e é preciso que ele esteja emocionalmente muito equilibrado para realizar o ato cirúrgico e poder lidar com algumas complicações que podem ocorrer no meio do caminho.

4 – Escolher a data da cirurgia plástica em Belo Horizonte

Essa é uma escolha muito particular. Cada estação tem seus prós e contras, mas o principal é que o planejamento da cirurgia plástica te faça encontrar um período mais viável e confortável, como por exemplo: escolher seu período de férias do trabalho para ter mais tempo para o resguardo ou o inverno pela menor incidência solar.

O importante é escolher com antecedência e visando o planejamento da cirurgia plástica completo.

Fazer a escolha correta da data irá favorecer o tempo adequado que o paciente precisa para repousar e ficar mais de resguardo de acordo com as orientações do médico, visando seguir todas as recomendações do pós-operatório. Assim, o paciente terá mais sucesso no resultado final da cirurgia.

5 – Cuidados no pós-operatório

Os cuidados pré-operatórios incluem desde informações a mudanças de hábitos.

O primeiro passo neste estágio é reter todas as informações possíveis, desde pesquisas a perguntas e dúvidas na primeira consulta com médico.

Outro ponto são os exames, importantes para avaliar a saúde e se há condição para realização de uma cirurgia plástica. Dentro deles incluem:

  •   Hemograma
  •   Coagulograma
  •   Exame de Urina
  •   Glicemia de Jejum
  •   Dosagens de anticorpos
  •   Exame cardíaco
  •   Dosagem de ureia e creatinina no sangue
  •   Exame de imagem, quando solicitado

Um último ponto a ser tocado é como os hábitos afetam desde a preparação até o resultado da cirurgia. Planejando a cirurgia plástica com antecedência, você terá tempo para repensar em seus hábitos e mudar seu estilo de vida, como por exemplo: melhorar a alimentação ou interromper o uso de tabaco. No final, tudo ajudará diretamente no resultado e segurança do procedimento cirúrgico.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?