fbpx

Clínica ProPlastica

Preço da Otoplastia fechada 2021

Preço da Otoplastia fechada 2021

Saber o preço da otoplastia fechada 2021 é uma dúvida bastante comum dentre as pessoas que têm interesse em realizar esse tipo de procedimento cirúrgico. Isso porque, o valor da cirurgia é um ponto bastante importante para se planejar para a realização de qualquer tipo de intervenção. 

Essa cirurgia plástica é aquela realizada com intuito de corrigir as famosas “orelhas de abano”. A partir disso, é possível diminuir a proeminência das orelhas e trazer mais harmonia e equilíbrio para toda a região da face.

Para quem se incomoda com o formato e a aparência da orelha, o primeiro passo é procurar por um cirurgião plástico de confiança para avaliar se existe indicação para a cirurgia e se informar sobre o preço da otoplastia fechada 2021.

Um dos primeiros pontos a serem conversados durante a consulta é sobre a diferença entre a otoplastia fechada e a tradicional, sendo que o preço em 2021 e as indicações para cada um dos tipos pode ser diferente.

Método tradicional x método não invasivo

O método não invasivo, popularmente conhecido como otoplastia fechada, é aquele em que são necessárias somente pequenas incisões ou cortes no local. A correção da proeminência das orelhas é feita a partir de pontos transcutâneos na cartilagem auricular.

São esses pontos que fazem a remodelagem da orelha, reduzindo a aparência mais avantajada. Por ser um método menos invasivo, a otoplastia fechada é muito mais rápida, segura e tem uma recuperação muito mais tranquila.

Apesar disso, em alguns casos, pode ser necessário repetir o procedimento no futuro, chamadas de cirurgias de retoque. Mas é sempre importante e necessário que o cirurgião plástico que realizou a cirurgia avalie o resultado após, pelo menos, 12 meses.

Isso porque ele deve decidir se há necessidade ou não de fazer retoques para melhorar ainda mais os resultados obtidos, sendo que o preço 2021 altera de acordo com a demanda do paciente. 

Já o método tradicional é aquele em que é feito o corte e a raspagem da cartilagem para a correção da aparência da orelha. Dessa forma, essa é uma cirurgia mais invasiva e que tem um tempo de recuperação um pouco maior.

Porém, é importante ressaltar que a escolha por um dos métodos citados deve ser feita seguindo os desejos e expectativas da paciente, mas também de acordo com a avaliação e indicação médica. 

Valores de otoplastias fechadas 

O primeiro passo para entender melhor sobre esse procedimento cirúrgico e descobrir o preço da otoplastia fechada 2021 é se consultar com seu cirurgião ou cirurgiã plástica de confiança. Isso porque não existe um valor tabelado para essas cirurgias.

Ou seja, de profissional para profissional, o valor pode se alterar por diversos motivos, como por exemplo devido a infraestrutura do hospital ou clínica na qual o procedimento será realizado.

Além disso, para definir o preço da otoplastia fechada 2021, é importante que o médico avalie o seu caso específico. O motivo disso é que, de acordo com o formato da sua orelha, o cirurgião será capaz de traçar um plano cirúrgico para definir o que deve ser feito.

A ProPlástica tem um compromisso sério com a ética, seguindo as diretrizes do Código de Conduta Médica que proíbe a divulgação de valores e formas de pagamentos de qualquer tipo de procedimento cirúrgico pela internet.

Por isso, para fazer um orçamento da cirurgia, é necessário se consultar com um de nossos especialistas. Assim, além de ser feita a avaliação criteriosa do seu caso, permitindo que a melhor intervenção seja realizada, garantimos ainda mais segurança e credibilidade para nossos pacientes. 

Quer saber o preço da otoplastia fechada 2021? Marque uma consulta na Proplástica

Onde fazer otoplastia fechada em BH?

Depois de compreender um pouco sobre a diferença entre os métodos não invasivo e invasivo, e também sobre os fatores que podem influenciar no preço da otoplastia fechada 2021, é o momento de saber onde fazer sua cirurgia.

A ProPlástica é um hospital localizado na cidade de Belo Horizonte especializado em cirurgias plásticas, sendo um dos centros de referência em todo o estado de Minas Gerais.

Possuímos salas de cirurgias equipadas com alta tecnologia, garantindo ainda mais segurança e eficiência nos procedimentos realizados nas dependências do hospital. 

Além disso, contamos com uma equipe composta por médicos altamente conceituados e credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sendo especializados em realizar diversos tipos de cirurgias de médio e grande porte.

Mamoplastia, abdominoplastia, otoplastia fechada, lipoaspiração, rinoplastia, lifting facial e botox são alguns exemplos de procedimentos realizados pelos profissionais que compõem o time de especialistas da ProPlástica.

Se deseja saber o preço da otoplastia 2021 e realizar o procedimento com o Hospital de referência de Minas Gerais, entre em contato com a Proplástica e agende sua consulta com um de nossos profissionais de excelência.

Procure profissionais sempre capacitados e especializados!

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?