fbpx

Clínica ProPlastica

Preço da Otoplastia Fechada

Preço da Otoplastia Fechada

Se você se sente incomodado com a aparência das suas orelhas, com certeza já pensou em fazer uma otoplastia. Além de outras perguntas comuns em consultório, vários pacientes querem saber o preço da otoplastia fechada.

O objetivo desta cirurgia é melhorar a autoestima do paciente, além de promover um equilíbrio estético na face. Portanto, ao avaliar custo e benefícios, várias pessoas procuram pelo otoplastia fechada visando suas vantagens e bons resultados.

Preço da Otoplastia Fechada

O valor da otoplastia fechada não é divulgado como se houvesse uma tabela fixa porque o cirurgião precisa fazer uma avaliação completa das orelhas do paciente e decidir o que precisa ser feito.

Cada orelha tem um tamanho e um formato diferente, e apenas um profissional capacitado é capaz de determinar quanto você pagará, após a avaliação presencial.

Além disso, conforme o código de conduta médica não é permitido divulgar o preço de uma cirurgia plástica e condições de pagamentos através da internet, telefone e outros meios de comunicação.

Nós da ProPlastica, respeitamos estas medidas e o paciente que se interessar pela otoplastia fechada ou qualquer outro procedimento cirúrgico, precisa passar por uma consulta com o cirurgião plástico.

Reparos futuros após a otoplastia fechada é considerado novo procedimento?

Primeiramente, resultados definitivos somente devem ser considerados após 12 meses da cirurgia. Contudo, as cirurgias de retoques, quando necessárias, serão aconselhadas pelo cirurgião, devendo-se respeitar o tempo necessário para a adequação dos tecidos.Comumente, quando realizadas em momento inoportuno, podem não alcançar os resultados desejados.

O geral, os retoques não significam incapacidade técnica, mas sim uma revisão cirúrgica para se alcançar resultados ainda melhores. Sobretudo, os custos destes possíveis retoques serão cobrados somente em relação às despesas hospitalares e de anestesista. Não serão cobrados honorários da equipe cirúrgica desde que estes retoques sejam realizados no período sugerido pelo cirurgião.

Para fins de honorários, será considerado retoque, todo procedimento indicado pelo seu cirurgião seguinte à primeira cirurgia, num período subsequente de 12 meses. Após este período, qualquer intervenção cirúrgica será considerada como um novo procedimento, independente do primeiro, mesmo que nas mesmas áreas.

Vantagens da Otoplastia

No geral, a cirurgia é indicada para crianças, adolescentes ou adultos que se incomodam com alguma deformidade na orelha, como, no caso mais comum, a orelha em abano.

Do mesmo modo, neste sentido, podem ser destacados como principais benefícios do procedimento:

  • Aparência mais harmoniosa – a otoplastia propicia uma aparência mais natural, pois gera maior equilíbrio entre as orelhas e a face.
  • Melhora da autoestima – a otoplastia oferece mais do que benefícios estéticos, visto que, muitas vezes, o incômodo com o formato, as proporções ou a posição da orelha prejudica a autoestima da pessoa.

Melhorar a autoestima pode ser muito importante, inclusive, no caso de crianças que, especialmente quando iniciam o convívio com os colegas na escola, se tornam alvo de brincadeiras e apelidos maldosos.

A cirurgia, em geral, pode ser realizada a partir dos 6 ou 7 anos em crianças saudáveis, visto que, nesta idade, a cartilagem já se completou.

O preço da otoplastia fechada é diferente da otoplastia tradicional?

A técnica da otoplastia fechada diferencia-se da técnica tradicional, pois ela é feita sem cortes e sem raspagem da cartilagem.

Na otoplastia fechada o cirugião faz a remodelagem das orelhas utilizando um fio (que pode ser considerado de sustentação, pois é um fio que sustenta a dobra da orelha) não absorvível, através de pontos transcutâneos. 

Sobretudo, esta técnica oferece o mesmo resultado que a otoplastia tradicional. Porém, na otoplastia fechada o paciente tem a possibilidade de retornar às suas atividades no dia seguinte. E vale lembrar que, o pós-operatório é mais tranquilo, mas também requer cuidados específicos.

Enfim, como a otoplastia fechada trata-se de uma técnica moderna e com vantagens específicas, é possível que haja uma diferenciação de preços em relação à otoplastia tradicional. Mas, apenas após uma consulta presencial é possível o paciente esclarecer este questionamento.

Em conclusão, o preço da otoplastia fechada pode ser um detalhe mediante tantas vantagens em relação ao resultado do procedimento. Procure um cirurgião plástico de confiança e faça uma avaliação.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?