Geralmente, é muito comum as pessoas quererem saber o valor das cirurgias plásticas, principalmente como forma de se planejar financeiramente. O preço da mastopexia é um assunto bastante procurado e pesquisado. Portanto falaremos neste texto sobre o tema.
Vamos começar esclarecendo o conceito de mastopexia.
Mastopexia
Sobretudo, é natural que com o passar dos anos a pele vá perdendo sua firmeza, viço e elasticidade. Normalmente, no caso das mulheres o que mais causa insatisfação tratando-se desse aspecto é o caimento das mamas.
Mas, a mastopexia pode ser uma opção de cirurgia plástica com o objetivo de reverter este quadro.
A mastopexia é a cirurgia plástica das mamas com o objetivo de retirar o excesso de pele e reposicionar os tecidos mamários. E como resultado a paciente terá mamas com aspecto mais simétrico e proporcional, gerando uma harmonia corporal.
A causa da queda das mamas pode vir do ganho e perda excessiva de peso, amamentação, mamas muito grandes e até mesmo o envelhecimento.
A mama tem um determinado volume e a pele que a recobre é adequada a ele. Caso ele aumente, a pele precisa esticar para se adaptar ao novo formato. Normalmente, se por algum motivo esse volume é perdido, a pele não volta ao seu estado original, causando flacidez e dando o aspecto caído.
Tipos de mastopexia
Comumente, a mastopexia clássica é feita sem utilizar próteses ou silicone, pois é feita apenas para corrigir a flacidez dos seios.
No entanto, quando a mama é pequena a mulher pode optar por avaliar com o médico a possibilidade de utilizar o silicone durante a cirurgia, sendo chamada mastopexia com prótese.
Sobretudo, a mastopexia com prótese é assim utilizada mais vezes por mulheres que também pretendem aumentar o tamanho dos seios, criando uma silhueta mais preenchida. Porém, no caso de ser necessário inserir uma prótese de silicone muito grande, a cirurgia de aumento da mama deve ser feita até 6 meses antes da mastopexia, permitindo que o peso dos seios não prejudique o resultado final.
Apenas após uma avaliação realizada pelo cirurgião plástico, será possível saber qual tipo de técnica mais adequada para o caso da paciente.
Preço da mastopexia
Vale ressaltar que, as cirurgias plásticas em geral são procedimentos personalizados, que vão ter características muito específicas conforme os anseios da paciente e tamanho da extensão da área a ser tratada, influenciando no preço final da mesma.
Contudo, outros aspectos devem ser levados em consideração, como por exemplo, o cirurgião plástico escolhido, exames realizados, local da internação, tipo e marca da prótese de silicone (se for o caso), medicamentos, dentre outros.
Portanto, não é possível estimar o preço da mastopexia, pois é preciso analisar o caso individual da paciente e os valores devem ser informados pessoalmente para a pessoa que será operada em consultório.
Esta atitude está atribuída ao código de ética médica e condiz com uma postura profissional embasada em princípios morais.
Converse com seu cirurgião plástico para esclarecer todas as dúvidas.
Benefícios da mastopexia
Seus benefícios estão focados em:
- Corrigir a flacidez das mamas;
- Melhorar a autoestima da mulher;
- Promover simetria entre os seios de acordo com o contorno corporal da paciente;
- Promover um aspecto natural em relação ao resultado final.
Quando a mulher está segura e determinada em fazer a cirurgia nas mamas, muitas consideraram que o preço da mastopexia não será um impeditivo para realizá-la, mediante os benefícios que o procedimento irá proporcionar.
Entretanto, se sentir bem com o corpo resgata o amor próprio.
Segurança, saúde e bem-estar sempre!
É especialmente relevante, ficar desconfiada de valores extremamente abaixo da média de preço de uma mastopexia. Pois, é preciso pensar em primeiro lugar na sua saúde, segurança e bem-estar físico e emocional.
Infelizmente, é sabido que existem pessoas no mercado que não tem a formação, preparação e capacitação exigida para realizar cirurgias plásticas.
Portanto, ao optar por profissionais que não tenham o título de Cirurgião Plástico Especializado, aumenta drasticamente a chance de ter erros médicos, além de oferecer riscos sérios para a paciente, podendo chegar à morte.
Concluindo, não deixe o barato custar caro. Procure um cirurgião plástico especializado e que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. E somente faça a cirurgia caso se sinta segura.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH
Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica