fbpx

Clínica ProPlastica

Quanto custa a mamoplastia redutora?

Quanto custa a mamoplastia redutora?

Você tem o sonho de realizar uma cirurgia plástica, mas não faz ideia de quanto custa a mamoplastia redutora?

Saiba que essa dúvida é muito comum, pois além de envolver um planejamento, também é um dos principais motivos que levam as pessoas a escolher uma determinada clínica oi cirurgião plástico.

Portanto, abordaremos algumas informações importantes sobre o assunto.

Preço da mamoplastia redutora

Sobretudo, a mamoplastia redutora é uma cirurgia para diminuir o tamanho e o volume das mamas, sendo indicada quando a mulher tem dor nas costas e no pescoço constante ou apresenta o tronco curvado, provocando alterações na coluna devido ao peso dos seios. No entanto, esta cirurgia também pode ser feita por questões estéticas, principalmente quando a mulher não gosta do tamanho de seus seios e sua autoestima é afetada.

Contudo, tratando-se do valor dessa cirurgia por determinação expressa do Conselho Federal de Medicina e ainda pelo regimento interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fica proibida a divulgação de qualquer cirurgia plástica, inclusive a mamoplastia redutora através da internet.

Veja abaixo o artigo da Resolução:

Art. 3º  Cabe ao médico após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.

(Resolução CFM 1836/2008)

A consulta presencial

Para saber quanto custa a mamoplastia redutora o primeiro passo é marcar uma consulta presencial. Sobretudo, somente assim, o cirurgião plástico poderá avaliar o caso de cada paciente e fazer a indicação correta do procedimento.

Havendo a necessidade de realizar o procedimento, o médico informará durante a consulta o valor da cirurgia, bem como a forma de pagamento.

Itens que afetam no preço da mamoplastia redutora

Sobretudo, a escolha do cirurgião plástico é o primeiro passo para uma cirurgia bem sucedida. Portanto, é fundamental escolher um profissional especializado e que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Contudo, a experiência, preparação e qualificação do médico podem agregar valor à cirurgia.

No geral, o custo total de uma cirurgia plástica também envolve outros fatores importantes, tais como:

  • Valor da consulta;
  • Internação;
  • Anestesia e todo aparato cirúrgico;
  • Anestesista;
  • Equipe médica;
  • Prótese de silicone (o médico pode indicar a prótese de silicone, mesmo na Mamoplastia Redutora);
  • Medicamentos;
  • Malha cirúrgica;
  • Meia de compressão;
  • Sessão de drenagem, dentre outros.

Contudo, é importante pensar que existe uma necessidade de se organizar e planejar para que tudo possa acontecer com tranquilidade. Afinal, para muitos a cirurgia plástica é um sonho, e nada melhor que realizar este sonho pensando nas expectativas e satisfações.

Segurança sempre!

Vale destacar que, existem pessoas no mercado que atuam como cirurgiões plásticos e não são sérios. Portanto, cuidado com os preços de cirurgias muito abaixo do mercado, pois este pode ser um barato que pode se tornar caro para a sua saúde.

Sendo assim, procure sempre por profissionais capacitados e com experiência comprovada. Pois, seu bem-estar e integridade física valem muito.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica