fbpx

Clínica ProPlastica

Saiba como escolher um bom hospital para fazer sua cirurgia plástica

Saiba como escolher um bom hospital para fazer sua cirurgia plástica

Atualmente, cresce o número de pessoas interessadas em realizar algum tipo de cirurgia plástica. No geral, o objetivo destas pessoas é fugir dos incômodos físicos e, contudo, melhorar a autoestima. Sobretudo, antes de realizar qualquer procedimento estético, é fundamental priorizar a saúde. Portanto, saiba como escolher um bom hospital para fazer sua cirurgia plástica.

A escolha do local onde será realizada a cirurgia plástica

Sobretudo, o local onde será realizada a cirurgia plástica deve ser escolhido criteriosamente. Pois, a saúde e bem estar do paciente são prioridades e devem ser levadas muito a sério. Mas, vale lembrar que cirurgias maiores como abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, entre outras, devem ser realizadas em hospitais com centros cirúrgicos adequados.

Comumente, os procedimentos menores, que compreendem pequenas retiradas de pele ou lesões, com anestesia local, podem ser realizados em ambulatórios, clínicas e consultórios. 

Outro fator importante que deve ser observado pelo paciente é a exigência do profissional por exames pré-operatórios a fim de analisar as condições de saúde do paciente.

Centro cirúrgico credenciado – Mais segurança para você!

As instalações cirúrgicas credenciadas estão sujeitas à inspeção interna e externa por agências de saúde e a vigilância sanitária. Sendo assim, o cirurgião plástico em questão deve realizar seus procedimentos em instalações regulamentadas.

Contudo, ambientes cirúrgicos credenciados tem equipamentos de emergência e pessoal capacitado para agir em caso de emergências. Além disso, um cirurgião plástico certificado deve operar em uma instalação cirúrgica credenciada, seja ela própria ou hospitalar.

Dicas importantes – Saiba como escolher um bom hospital para fazer sua cirurgia plástica

Cuidado com preços abaixo do mercado

A primeira etapa é pesquisar por referências. Sobretudo, converse com amigos que tenham feito alguma cirurgia plástica recentemente. Sendo assim, peça recomendações de pacientes sobre o hospital, além disso, dê uma checada em grupos nas redes sociais e site.

Na internet, você encontrará avaliações dos hospitais e também dos profissionais. Em caso de referências positivas, você terá mais confiança sobre suas escolhas.

Visite o hospital e repare as instalações desde a recepção. Observe o atendimento dos profissionais com os pacientes e procure conhecer todo o ambiente, afinal sua segurança é prioridade.

Profissionais capacitados

Para se tornar um cirurgião plástico, o profissional precisa passar por várias etapas até concluir sua formação. Embora, o médico tenha a capacidade teórica e técnica para exercer sua profissão, um bom cirurgião plástico deve estar em constante capacitação, pois ele precisa acompanhar as mudanças, inovações e novas tecnologias de sua área. Contudo, este é um fator que deve ser observado por quem deseja fazer uma cirurgia plástica.

Antes de decidir pelo profissional, verifique também se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica  (SBCP).

Menos chances de contaminação

No geral, um ambiente hospitalar preparado para cirurgias plásticas, existe menos riscos de o paciente contrair infecções comuns. Além disso, há uma seleção criteriosa para o uso de materiais cirúrgicos, o que diminui consideravelmente o risco de complicações causadas pela utilização de itens inadequados ou não esterilizados.

Cuidado com preços abaixo do mercado

Devido à grande procura por cirurgias plásticas, no geral, a oferta por esse serviço tem aumentado. Mas, é preciso ter muito cuidado com os preços muito abaixo do mercado. Pois, infelizmente existem pessoas que não são médicos preparados e realizam procedimentos a qualquer preço e em condições de riscos para o paciente.

Sendo assim, não se arrisque e desconfie de preços com valor inferior em relação ao que comumente é praticado no mercado. Portanto, pense bem e, caso o valor ainda não caiba no seu bolso, aposte em um planejamento financeiro e aguarde mais alguns meses.

Concluindo, como escolher um bom hospital para fazer sua cirurgia plástica é uma tarefa que exige muitos cuidados, pois é fundamental realizar o procedimento em um local adequadamente aparelhado e com profissionais qualificados, visando a segurança e saúde do paciente.

Para mais informações, fique à vontade para fazer contato ou marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?