Sutiã interno: conheça melhor essa técnica de cirurgia plástica das mamas e saiba quando ela é a melhor opção
Na busca por melhorar a autoestima, muitas mulheres têm buscado a cirurgia plástica como a solução, e uma das inovações nessa área é o sutiã interno.
Assim como o próprio nome diz, essa técnica funciona exatamente como um sutiã, só que dentro da pele.
Nessa cirurgia, o médico atua remodelando os tecidos mamários, a fim de gerar maior sustentação e também melhorar a aparência e harmonia do contorno dos seios.
Para quem é indicado o sutiã interno?
Antes de mais nada, é importante entender quais as pessoas que mais se beneficiam dessa técnica cirúrgica avançada. Afinal, cada paciente é único e nem toda cirurgia é indicada para todo mundo.
As principais indicações para que uma paciente faça o sutiã interno são:
- Perda de peso significativa ou pós gestação: períodos em que as mamas fiquem flácidas e “caídas”;
- Envelhecimento, no qual também é comum os seios ficarem flácidos;
- Mulheres que farão colocação de prótese: nesses casos o sutiã interno atua fornecendo maior sustentação para o aumento da mama.
É claro que, além de haver essas questões, também é necessário que a mulher deseje mudar essas alterações da mama, que muitas vezes são naturais da própria idade ou condição da paciente.
Vantagens do sutiã interno
A razão para que essa técnica tenha crescido atualmente é a sua alta eficácia, quando o assunto é realçar a aparência dos seios. Confira a seguir as principais vantagens que essa técnica cirúrgica oferece.
Sustentação eficaz
Por se tratar de uma técnica que cria uma sustentação interna do tecido mamário, o sutiã interno tem grande eficácia quando o assunto é levantar os seios.
Essa é uma das técnicas inovadoras que tem oferecido bons resultados devido à sua complexidade: o cirurgião realiza suturas internas ou faz uso de fios especiais que dão o suporte necessário para cada mama.
Risco baixo de ptose mamária
Um dos riscos de uma cirurgia de aumento dos seios é que eles fiquem “caídos” ao longo do tempo e, com a cirurgia de sutiã interno, esse risco é muito baixo. Isso porque a sustentação feita por essa cirurgia é eficaz e duradoura.
Resultado natural
O resultado obtido por meio dessa técnica é extremamente natural, fornecendo uma aparência harmoniosa e jovem para as mamas da paciente.
Efeito imediato
Como trata-se de uma cirurgia modeladora, logo após o procedimento já é possível ver os resultados. É claro que nos primeiros dias o local ainda estará com edema e hematoma, que costumam melhorar gradativamente ao longo dos dias subsequentes.
Durabilidade do procedimento
A durabilidade exata dos resultados varia de caso para caso, mas no geral duram anos ou até mesmo décadas. Os fatores que estão relacionados a isso são, principalmente, as características da mama da paciente e os hábitos de vida.
Como é a cirurgia?
A cirurgia em si deve ser realizada por um cirurgião plástico e é feita sob anestesia geral.
O médico realiza a incisão da forma menos invasiva possível, prezando para que as cicatrizes fiquem discretas e em áreas pouco aparentes.
A técnica geral consiste na criação de uma sustentação interna para o tecido mamário, que pode ser feito com o uso de fios e suturas específicas para esse procedimento.
O objetivo é elevar os seios e deixá-los firmes.
Recuperação da cirurgia de sutiã interno
Assim como em qualquer cirurgia, essa também tem riscos e complicações envolvidas. Entre as mais esperadas está o aparecimento de edema e hematomas (manchas arroxeadas) logo no primeiro dia. Isso é normal, considerando que o tecido mamário foi manipulado por dentro.
Por outro lado, uma complicação menos comum é haver infecção da ferida cirúrgica. Uma forma de prevenir isso é seguindo os cuidados pós-operatórios adequadamente.
De forma geral, a recuperação da cirurgia de sutiã interno é tranquila, mas exige certo repouso e cuidados específicos.
Nesse sentido, é importante evitar esforço físico nos primeiros dias e fazer a higiene adequada do local da incisão.
Além disso, seguir cada orientação do médico é fundamental para que não haja complicações e também para que o resultado final seja o melhor possível.
Vale lembrar que escolher uma equipe médica experiente e capacitada é um dos principais fatores que impactam em um bom resultado.
O Hospital Proplástica está pronto para te atender e tirar suas dúvidas. Agende uma consulta e saiba mais sobre a técnica inovadora do sutiã interno.