fbpx

Clínica ProPlastica

Tendências e oportunidades na área da saúde

Tendências e oportunidades na área da saúde

Como ficará a área da saúde depois que a pandemia passar? E como serão as tendências e oportunidades na área da saúde? Dessa vez a Jornada do Conhecimento ONLINE contou com um convidado especial: Pierre Schurmann. Ele faz parte da família Schurmann que viajou o mundo de barco.

Pierre Schurmann partiu do Brasil com sua família aos 15 anos de idade na circum-navegação “10 Anos no Mar”. Desembarcou nos Estados Unidos para estudar na universidade e, em terra firme, começou sua carreira como corretor no Smith Barney.

Em 1994, retornou ao Brasil para trabalhar na estruturação do projeto Magalhães Global Adventure. Iniciou uma carreira empreendedora independente em 1997 e criou várias empresas, como por exemplo, a Experience Club.

Atualmente, é investidor em empresas de tecnologia através da Bossa Nova Investimentos.

Fabiana Diniz e Pierre trabalharam juntos há 20 anos e hoje nesse encontro irão falar sobre as tendências e oportunidades na área da saúde, pós-crise.

Confira abaixo.

Tendências e oportunidades na área da saúde – Conheça os principais destaques citados no encontro online

A importância dos hospitais e clínicas investirem em tecnologias

O mundo muda o tempo todo e com o cenário da pandemia ele nunca será o mesmo. A internet tem sido uma grande aliada neste momento para as pessoas seguirem sua rotina de trabalho, estudos e afazeres do dia a dia. Portanto, investir em tecnologia neste momento é algo imprescindível.

Um bom hospital ou clínica precisa se modernizar continuamente. As novas tecnologias proporcionam eficiência operacional, agilidade e eficácia, melhorando a qualidade dos diagnósticos e tratamentos. Ao conhecer as principais tendências tecnológicas na área da saúde, você pode se preparar para inserir inovações no empreendimento. 

Com essas informações, você pode planejar o uso dos recursos e investimentos na instituição, fazendo sua instituição sobressair diante dos concorrentes. Novas tecnologias são um verdadeiro diferencial, pois promovem a maximização das potencialidades do cuidado e auxiliam na prevenção, recuperação e promoção de saúde. O hospital ou clínica constrói uma imagem positiva, demonstrando interesse e investimento em oportunidades.

A capacitação dos profissionais da saúde faz toda a diferença

Num ambiente cada vez mais competitivo, no qual a tecnologia é aprimorada na velocidade da luz, encontrar profissionais experientes é uma tarefa árdua. Por tal motivo, as empresas têm apostado em seus próprios funcionários para atender as necessidades do mercado atual.

Junto da capacitação profissional, o colaborador descobre boas práticas e adquire acesso à informações específicas. Entre as maiores vantagens de investir nesta estratégia, temos:

  • Diminuição de gastos;
  • Local de trabalho harmonioso;
  • Subtração na rotatividade de funcionários;
  • Atuação em conjunto dos profissionais;
  • Segurança no desempenho;
  • Organização com alto valor agregado.

A capacitação profissional dos trabalhadores deve ser observada pelos negócios como uma tendência que oportunizará a precaução contra ameaças futuras, além de assegurar itens como excelência e desempenho.

Marketing Digital na perspectiva do médico

Com o aumento do uso das redes, investir no Marketing Digital se tornou primordial para ter um bom número e, consequentemente, gerar uma quantidade maior de conversões. No mundo da saúde não é diferente. O marketing médico vem crescendo muito, e se tornou um diferencial quando o assunto é ser referência na área. 

Para ter um bom alcance da efetividade do marketing digital, são utilizadas estratégias que aproximam cada vez mais o médico do seu paciente. Essas estratégias de marketing médico podem ser usadas tranquilamente, desde que respeitem as exigências estabelecidas pelo Código de Ética do Conselho Federal de Medicina (CFM). Desta forma, é de grande importância planejar detalhadamente a campanha que será feita. Pois, é necessário atrair o público certo para garantir o aumento nas consultas marcadas. 

Ética na tecnologia (Telemedicina)

Um dos investimentos de Pierre Schurmann é em uma empresa que presta atendimento psicológico e terapia através de consultas remotas. Trata-se de um assunto que envolve muitos cuidados, pois a saúde e bem-estar dos pacientes é prioridade dentro da medicina. Mas, esta prática acaba sendo uma tendência e oportunidade.

Em situações críticas, como o combate ao novo coronavírus, a telemedicina também tem desempenhado um importante papel na teleorientação de pacientes, telemonitoramento de casos suspeitos, além de teleinterconsultoria entre especialistas.

Mesmo sendo comprovadamente benéfica, por ser algo relativamente novo, há uma preocupação entre médicos e pacientes em relação à eficácia e qualidade dos atendimentos à distância.

De fato, é um desafio manter a excelência nos teleatendimentos, entretanto, é plenamente possível, se a telemedicina for aplicada respeitando os critérios da ética médica.

A ética médica é o que assegura que o interesse e bem-estar dos pacientes serão colocados em primeiro lugar.

É ela que impede, por exemplo, que o profissional pense apenas  nos lucros, sem priorizar a qualidade nos atendimentos, a veracidade de informações, bem como, a saúde e segurança dos pacientes.

Sobretudo, a telemedicina pode ser o começo para estreitar relacionamento entre médico e paciente, para que as próximas consultas sejam realizadas presencialmente.

Quais áreas seriam interessantes investir nesse tempo de pandemia

Investir em Startup é um bom negócio. Somente para esclarecer, Startup é um termo usado para classificar empresas novas e que oferecem produtos inovadores. Normalmente, esses negócios estão ligados a soluções tecnológicas que tentam atender a alguma necessidade do mercado. Apesar de enfrentarem um início mais incerto e cheio de riscos, essas empresas tendem a dar certo e podem se tornar referências naquilo que fazem. 

Concluindo, o encontro online com Pierre e Fabiana para tratar o assunto tendências e oportunidades na área da saúde foi relevante e muito produtivo e para conferir todos os detalhes acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=GxWpTgYl3-g

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

Author Info

Proplastica Cirurgia Plástica

Enviar Whatsapp
Olá! Como posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?