fbpx

Clínica ProPlastica

Vibrolipo é melhor que a lipo tradicional?

Vibrolipo é melhor que a lipo tradicional?

Qual a diferença entre a lipo tradicional e a vibrolipo? Esta é uma dúvida muito comum entre os pacientes. Portanto, abordaremos neste texto um pouco mais sobre estes dois procedimentos.

Vibrolipoaspiração

O vibrolipo é uma técnica de lipoaspiração onde um dispositivo (elétrico ou mecânico) irá auxiliar o processo de retirada da gordura corporal.

Neste caso, o aparelho gera um movimento de vaivém de cânulas finas, extremamente rápido, motivo pelo qual a técnica recebeu este nome.

A técnica surgiu principalmente para trazer mais conforto para o médico, diminuindo o esforço necessário para movimentar a cânula durante a cirurgia, facilitando a retirada de gordura.

Algumas vantagens da Vibrolipo

O procedimento é realizado com um aparelho com cânula vibratória. A vibração facilita a penetração na gordura, proporcionando movimentos mais sutis e delicados e a retirada da gordura de forma menos traumática.

Segue abaixo outras vantagens desta técnica:

  • Menor agressão aos tecidos;
  • Menor sangramento e edema (manchas roxas);
  • Redução de 30% no tempo operatório. Sendo assim, o paciente ficará menos tempo na mesa de cirurgia;
  • A gordura do corpo é retirada de forma mais harmoniosa, geralmente proporcionando melhores resultados;
  • O vibrolipo a ar comprimido ainda possui um sistema de travamento ao tocar em uma superfície mais rígida, diminuindo riscos de perfuração.

Vibrolipo ou lipo tradicional? Qual seria a melhor opção?

A vibrolipoaspiração, assim como a lipoaspiração tradicional é uma cirurgia plástica indicada para retirar a camada de gordura localizada. Elas podem ser feitas tanto nas mulheres, quanto nos homens.

Sobretudo, o vibrolipo na realidade é o nome dado ao método vibratório usado nas cânulas na hora da cirurgia. As cânulas são conectadas a um aparelho que vibra para frente e para trás, além de um movimento circular, otimizando assim a retirada da gordura.

Já na lipo tradicional, são utilizadas cânulas finas que aspiram a gordura da área tratada em movimento de vaivém de forma manual.

A duração da cirurgia, o tempo de internação e o tipo de anestesia dependem da quantidade de áreas a serem tratadas, bem como da técnica utilizada.

A vibrolipoaspiração requer dos mesmos cuidados em relação a lipoaspiração convencional. Portanto, o paciente passará pelas etapas do pré e pós-operatórios, sem serem banalizados.

Partes do corpo que podem receber o tratamento

No geral, os pacientes interessados nesta técnica podem receber o tratamento nas seguintes partes do corpo:

  • Coxas;
  • Região dorsal;
  • Lateral das mamas;
  • Braços;
  • Abdômen;

O pós-operatório

Normalmente, o pós-operatório varia de paciente para paciente, mas em termos gerais, após o procedimento há edemas (inchaço) e equimoses (manchas roxas) na região em que houve a retirada de gordura. Mas, com o tempo esses sintomas irão se amenizar.

É recomendado que o paciente também use uma cinta elástica por aproximadamente 2 meses. A drenagem linfática e ultrassom também são importantes a partir do terceiro dia da cirurgia, pois ajudam a acelerar a recuperação e reduzir o inchaço.

Uma alimentação equilibrada e a ingestão de bastante água também irão favorecer a recuperação.

Vale ressaltar a importância de seguir todas as recomendações do médico, bem como retornar às consultas de retorno nas datas agendadas.

Converse com seu cirurgião plástico

É importante lembrar que na hora de decidir por uma cirurgia plástica, você precisa conversar com seu cirurgião para tirar qualquer dúvida que ainda reste. Ir para o centro cirúrgico com dúvidas pode ser muito prejudicial, e pior, não confiar no profissional que irá realizar o procedimento pode colocar em risco sua saúde.

Portanto, marque sempre uma consulta e converse com seu médico. E lembre-se de não tomar decisões precipitadas.

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @ProPlastica
Facebook: @ProPlasticaBH

Dra. Alexandra Rezende
Cirurgiã Plástica em Belo Horizonte – Hospital Dia ProPlastica

 

Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?
Powered by